Fala galera, o Brasil é enorme, área continental e por isso temos essas diferenças de denominações das coisas, quando minha filha foi morar em Minas, procurei um lugar que vendesse frutas e legumes e indicaram 3 padarias, pensei que só tinha maluco lá, até que me explicaram que quitanda em Minas vende coisas para tomar café da tarde.
Parabéns pelo cuidado com sua filha meu amigo
Qualquer uma das 2 quitandas é boa
E é mesmo @ReMaruta.
Conheci uma (quitanda mineira) que não perde em nada para as padarias de São Paulo.
@LucianoRezende Interessante as diferenças em Cada Região, por aqui sempre associei Quitanda a Frutas, verduras e legumes mesmo …
Na terceira padaria que entrei quase fui pra porrada.
Pior que acharam o cúmulo, quitanda vender frutas.
@LucianoRezende Haa eu consigo imaginar você tendo uma discussão filosófica com os Moradores locais …
Tudo começou com um:
Veja bem.
Caramba devem ter te tirado muito do sério a ponto de vc querer partir para a briga
Foi uma hipérbole, @MARCILIO
Ambas deliciosas
Caramba…ai ai ai…ainda bem…
Bom, comprar comida pra mim é o paraíso, minha esposa diz que nunca viu ninguém tão feliz dentro de um mercado.
Mas é isso mesmo, sua filha tá no paraíso aqui nossas quitandas seguem a tradição; pra mineiro, toda proza boa tem que ter comes e bebes, terminando com café, perfeito
Do pão de queijo a broa de milho, você sai de lá farto.
Tá mesmo @JoiceCosta, ela fez amizades explêndidas lá, toda vez que vou pra Lavras pra visita-la. tenho que fazer uma romaria nas casas das amigas e os pais não sabem o que fazer para agradar, muuuuuuuuito hospilareiros e muito simples, sem frescura. A minha cara isso, odeio gente esnobe.
Aqui, se você ir visitar um, o vizinho fica com ciúmes e fecha a cara se você não passar na casa dele, nessa disputa toda, você toma café , almoça, janta… 0800
Verdade, o mineiro raiz não é esnobe, acho isso muito bacana.
Amigo, quitanda para mim é um local de venda de frutas também, acho que só em Minas é diferente! Á propósito, fui em um açougue no interior de São Paulo e pedi ao açougueiro 2 quilos de cruz de machado ele fez uma cara de não entender nada! Na Bahia tem esse nome a carne com osso para por no feijão por exemplo. Você já tinha ouvido esse nome??!!
Não, nunca ouvi essa expressão. Mas, pela descrição deve ser Paleta, também conhecida como Peito, uso para fazer a carne louca.
É bom demais
No mercado aqui do lado tem tudo graças a Deus kkkk