Eu escolho os produtos que eu compro

Venho registrar minha total insatisfação e indignação com a conduta adotada pelo iFood em relação ao meu pedido realizado no Supermercado Mufato – Bela Vista, Apucarana.

Eu comprei e paguei por um WHISKY. Em nenhum momento solicitei, autorizei ou aceitei troca por vodka. Ainda assim, o produto foi substituído sem o meu consentimento. Ao tentar resolver diretamente com o mercado, fui informada de que esse tipo de troca é imposto pelo próprio iFood, o que considero completamente indevido e abusivo.

Deixo claro: eu tenho o direito de escolher o que compro. Não pedi vodka. Não quero vodka. Pedi whisky. A substituição unilateral de um produto por outro completamente diferente fere o direito do consumidor e não pode ser tratada como algo normal.

4 curtidas

Oi @Va0607, tudo bem?
Seja bem-vinda à comunidade de clientes do i-Food, aqui não temos atendimento SAC, normalmente ao fazer pedido em mercado, a opção de substituição por similar está acionada por padrão, precisa ser desativada e solicitar reembolso. Mas, a questão agora é sobre a devolução, troca ou reembolso, então você pode reabrir a ajuda clicando no pedido e em ajuda, clique na opção problema com o pedido e aguarde o retorno do aplicativo. Se não conseguir resolver pelo chat de ajuda do aplicativo, abra uma reclamação aqui e envie prints das telas, inclusive do chat por onde tentou resolver a questão e se puder retornar depois para nos dizer como e se foi resolvido, seria interessante.

2 curtidas