Reclamação – Pedido iFood | Mercado Assaí
Estou extremamente desapontado com a experiência do meu pedido realizado hoje pelo iFood no Mercado Assaí.
-
Pedido: 26 itens
-
Horário da compra: 17h
-
Entrega prometida: entre 19h e 21h
-
Condição da compra: frete grátis mediante compra mínima de R$ 200,00
Após a confirmação do pedido, recebi um aviso de substituição de produtos, justamente dos principais itens da compra, sem qualquer critério aceitável.
Exemplo totalmente inaceitável:
Manteiga Presidente foi substituída por mistura láctea Mococa, produtos que não são equivalentes em qualidade, composição ou finalidade.
Além disso, não houve qualquer comunicação clara sobre o andamento da entrega.
Por volta das 20h, ao perceber que não havia qualquer posição do entregador, entrei em contato para reclamar, pois precisava do pedido com urgência em razão de um compromisso já agendado.
Para minha total decepção, a única “solução” apresentada foi a opção de “retirar no local”, o que é completamente incompatível com um pedido realizado para entrega em domicílio, ainda mais dentro do prazo prometido no momento da compra.
O problema se agrava pelo fato de o chat do iFood não estar disponível, sendo que um atendimento simples e imediato poderia ter resolvido a situação de forma adequada.
Essa experiência evidencia:
-
Substituições inadequadas e sem critério
-
Falta de comunicação e transparência
-
Atraso sem justificativa
-
Falha grave no suporte ao cliente
Diante do ocorrido, solicito uma posição clara e a correção imediata, seja por reembolso dos itens substituídos de forma indevida, reembolso do pedido, ou outra solução justa e compatível com os transtornos causados.
Aguardo retorno