Entregador ficou parado até cancelar

Chateada porque entregador ficou parado em um local até o iFood cancelar a entrega,sendo que mandei mensagem ele visualizou e não veio até o endereço correto,fiquei sem meu reembolso e sem meu lanche

8 curtidas

Oi @Thaianelima93, tudo bem? Seja bem-vinda à comunidade de clientes, aqui infelizmente não temos atendimento SAC essas solicitações são feitas clicando sobre o pedido e em ajuda, mas se o aplicativo encerrou o atendimento, abra uma reclamação aqui e outra aqui e solicite seu reembolso.

Essa prática é antiga, eu batizei de golpe do motoca, se jogar na busca aqui vai encontrar centenas de caso. Eles fazem isso para simular a demora no atendimento, assim eles podem cancelar o pedido e ficar com a mercadoria pra eles, afinal jé está paga, né?

3 curtidas

Será que reclamando nesses links, resolve?

3 curtidas

A sua pergunta é perfeita e bem pertinente, @Dani_Melo, obrigado por ter perguntado.

O SAC de uma empresa hoje não é somente uma ajuda ao cliente, mas serve principalmente para identificar erros de processo e fabricação. As empresas não tem como avaliar seus produtos e serviços sem ouvir os clientes, você mesma segue e tem baixado alguns aplicativos que pontuam e dão descontos e cupons para responder pesquisas, a @Crisrjbr1969 tem um aplicativo que te paga refeições para você avaliar o atendimento de restaurantes e lanchonetes, esse feed back é contratado pelas empresas e neste caso do Reclame Aqui e do Consumidor Gov, tem o mesmo objetivo. Nos idos de 90, o Reclame Aqui nasceu para que pudéssemos consultar o histórico de maus atendimentos de uma empresa como uma espécie de denúncia de maus atendimentos e com o tempo virou uma espécie de parceiro das empresas para fazer a mediação entre empresas e clientes e hoje inclusive existem empresas que se especializaram nesse tipo de atendimento e prestam serviço respondendo as demandas que chegam lá em nome da empresa reclamada e fazem essa mediação.

Aliás, quando entrei na comunidade as pessoas sinalizavam essas reclamações e eu reclamava desse comportamento, até que abri um post explicando o que era o Reclame Aqui e foi depois deste post que as sinalizações das reclamações pararam e vieram a ajuda, pois com as sinalizações o post era fechado e não havia como ajudar sem saber o problema.

Então, chegando finalmente na resposta da sua pergunta, sim, todas essas reclamações devem ser resolvidas (nem sempre em favor do cliente) e pautadas, para que as empresas possam saber dos problemas e identificando a origem possam corrigir, razão pela qual perguntam ao finalizar o atendimento se voltariam fazer negócio com a empresa.

É é por esta razão, que aqui não cabe fã clube, lugar de fã é nas redes sociais, não se resolve problemas sem conhece–los, não se resolvem questões com elegios, mas sim com críticas ao que não está funcionando bem.

Vou inclusive fazer um outro “aliás”, em todas as reclamações sobre o Doofi que fazem nos posts que abro para centralizar as falhas, a @natdoofi não só agradece, mas resolve e pede a devolutiva, por que a intenção dela é resolver os bugs do aplicativo, o que aliás ela faz com maestria, não canso de elogiar o quanto a Nat é presente neste assunto, participando e resolvendo. Mas para resolver, ela precisa ter o conhecimento do que não está funcionando e se as pessoas ficassem somente lambendo, elogiando e puxando o saco, os problemas ainda estariam sem solução, conhece o ditado que diz: “o pior cliente é aquele que não reclama”, ele simplesmente migra para a concorrência e não te dá a oportunidade de corrigir o erro.

Então, a melhor maneira de melhorar uma empresa é conhecer o que está errado e corrigir. E é pra isso que estou aqui até hoje, com o bônus de ter conhecido muita gente legal, que eu não teria conhecido se não estivesse aqui.

Caracas, ficou um podcast.
:joy: :joy: :joy:

3 curtidas

Sim… eu faço avaliações de refeições e depois tenho uma recompensa.
Ceio que com estas avaliações o serviço do restaurante, corrija os erros.

Já resolvi muito problema com esse RECLAME AQUI.

4 curtidas

Tem empresas que não respondem no RECLAME AQUI.
Tomara que todos que tenham problemas com essas entregas, consigam resolver junto ao RECLAME AQUI e IFOOD.

3 curtidas

Tem mesmo, mas as bigs, quando não tem pessoal príprio, contrata terceirizadas para fazer, assim como faz o i-Food.

3 curtidas