Olá, equipe iFood.
Gostaria de expressar minha insatisfação e preocupação com a postura de uma empresa parceira de vocês, a Orion Burguer / Parrilleiro Burguer, que compartilham o mesmo CNPJ e estão operando sob nomes diferentes na plataforma.
No dia 15/10/2025 às 20h, realizei um pedido via iFood de um combo (dois hambúrgueres e uma batata grande). A entrega demorou mais de 30 minutos, e o pedido veio incompleto, sem a batata. Ao entrar em contato com a loja, me ofereceram apenas R$14 de reembolso, sendo que o item faltante custa mais de R$25. Recusei, pois não era justo.
Após isso, recorri ao próprio suporte do iFood, que corretamente cancelou o pedido e autorizou o reembolso. Porém, o que aconteceu depois foi inaceitável: o mesmo motoboy voltou à minha casa por volta das 23h, abordando minha mãe de forma agressiva e desrespeitosa, nos acusando de má fé, ameaçando chamar a polícia e exigindo pagamento integral do pedido já cancelado pela plataforma.
Esse tipo de conduta coloca o consumidor em risco, expõe a família a situações constrangedoras e passa uma imagem extremamente negativa – não apenas da empresa, mas da própria plataforma iFood, que a permite operar.
Além disso, é preocupante que existam empresas diferentes atuando com o mesmo CNPJ dentro do aplicativo. Isso dificulta a identificação de recorrências de problemas e passa a sensação de que o sistema permite “maquiar” reclamações com nomes diferentes.