Elementar, meu caro Doyle! 🔍

Fala galera, alguém aqui é fã das histórias de Sherlok Holmes?

O famoso detetive Sherlock Holmes nunca existiu, exceto nas histórias criadas pelo escritor britânico Sir Arthur Conan Doyle (1859-1930). Mas, Holmes costumava ser muito popular no início do século e assim muitos pessoas enviaram cartas, telegramas e até mesmo presentes para 221B Baker Street, Londres. Esse foi o endereço fictício de Holmes. Pessoas de todo o mundo costumavam ir lá e queriam tentar ver Holmes ou pedirem um autógrafo. Sherlock Holmes era mais do que um personagem da história; ele era um mito. “Elementar, meu caro Watson”, a frase de Holmes que diria a seu colega Dr. Watson depois de ter resolvido um outro caso complicado é uma expressão comum ainda em uso hoje.

Há uma “verdadeira” história sobre o criador de Holmes, Sir Arthur Conan Doyle. Reza que o escritor costumava ir para a França a cada ano, para visitar alguns amigos lá. Ele sempre ia para Nice em primeiro lugar e de lá pegava um trem para Paris e logo depois tomava um táxi para o hotel. Certa vez, quando chegava no hotel em que ficaria hospedado, ao sair do táxi e pagar o motorista, escutou: “Muito obrigado, Sir Arthur Conan Doyle”, disse o motorista de táxi sorrindo, enquanto colocava as malas de Doyle perto da porta do hotel.

“Como você descobriu meu nome?”, perguntou o escritor em grande surpresa.

"Simples, senhor. Eu li no jornal que você viria em Nice nesta manhã. O trem em que você chegou veio de Nice. Suas roupas e, especialmente, o seu chapéu, me disse que você é Inglês. Eu coloquei tudo isso junto e eu soube imediatamente que você seria Sir Arthur Conan Doyle ".

“Isso é maravilhoso!”, disse o escritor, apenas com os fatos fora capaz de reconhecer-me!"

“Naturalmente”, disse o motorista de táxi, porém reparei que seu nome está em ambas as malas e Isso também ajudou!"

8 curtidas

Boa! :joy::joy::joy::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2:

3 curtidas

Boa noite.
Eu gosto da história dele.
Boa semana.

2 curtidas