Ontem, o Campo de Marte, em São Paulo, foi palco de um verdadeiro espetáculo no Domingo Aéreo 2025, reunindo milhares de pessoas apaixonadas por aviação. O evento gratuito, organizado pela Força Aérea Brasileira (FAB), trouxe ao público uma experiência única, unindo cultura, tecnologia e muita emoção.
No céu, os olhares se voltaram para as apresentações da Esquadrilha da Fumaça, que encantou com suas manobras sincronizadas, além das passagens impressionantes dos caças F-5EM e Gripen F-39E, estrelas da FAB. Também marcaram presença helicópteros militares, aeronaves de resgate e aviões civis, como o Airbus A320 da LATAM, mostrando a força e a diversidade da aviação no Brasil.
Em solo, tiveram exposições de aeronaves históricas, viaturas militares, motores, áreas interativas para crianças, além de apresentações culturais e estandes de diferentes instituições e isso tudo com muita música para diferentes gerações. O clima foi de integração, aprendizado e celebração, aproximando a sociedade do universo aeronáutico e inspirando jovens a sonharem com uma carreira nos céus.
O Domingo Aéreo no Campo de Marte reforçou sua importância unindo tradição, emoção e o fascínio eterno pelo voo.
Paaseio bem diferente esse, @Marcelagobi. Me fez lembrar quando era criança e meu pai me levava no aeroporto em de Congonhas para ver os aviões pousar e decolar.
Bom dia! Quem interessante!!! A única coisa que eu sabia sobre a FAB é que tem como você se inscrever online pra voar de um estado pra outro com eles de graça
@LucianoRezende eu não sabia que este evento acontece todos os anos desde 1988. Foi bem legal ver os aviões e as acrobacias. O lugar ofereceu uma boa estrutura e esse ano pelo que falaram bateu recorde de público. Tinham pessoas de todas as idades
Depois do evento passamos em frente aos bombeiros de Santana e as crianças subiram no caminhão para conhecer por dentro e tiraram fotos… eles foram super legais e atenciosos com todos