Estou com serio problemas para reativar minha loja que foi congelada no ifood, porem não estou conseguindo fazer os passo a passo que é indicado pelo ifood, não recebo e-mail, o robo do chat não consegui enteder o que eu preciso, não tem nem um outro meio de comunicação com o ifood (e-mail; whatzap, chat onde tenha intercedencia de humano ou atendente), não sei mais o que fazer para reativar minha loja, algum poderia me ajudar, estou como muita urgência, pois estou preste a inagurar minha loja de delivery e não consigo ativar o ifood (isso deixar me deixa muito frustado).
Oi @RBlanches, boa tarde e bem-vindo à comunidade de clientes iFood!
Parabéns pela a sua loja e torcendo perto de tudo certo nessa jornada de delivery!!
Aqui na comunidade somos todos na maioria clientes, para suporte técnico, infelizmente neste fórum não encontraremos, toda está parte é feita dentro do próprio aplicativo seja ele de clientes ou parceiros/lojista.
Você já tentou alternar sua rede de conexão à internet e vê se consegue abrir sua loja online?
Talvez este passo a passo abaixo para abrir um chat/ticket no Portal do Parceiro com o atendimento ao cliente parceiro (lojista) funcione, @RBlanches:
Se a loja parece estar “Aberta” no sistema, mas não aparece para o cliente, o problema é técnico e precisa ser resolvido pela plataforma:
- Abra um Chamado/Ticket: A melhor forma é abrir um chamado no Portal do Parceiro, geralmente no botão “Ajuda” ou “Atendimento iFood” (muitas vezes localizado no canto superior direito).
- Descreva o problema com clareza: “A loja está marcada como Aberta no Portal do Parceiro, mas aparece como fechada/indisponível para o cliente no aplicativo.”
- Use o Chat de Atendimento: Se o problema for urgente (como durante o horário de pico), o chat disponível no Gestor de Pedidos (aplicativo) ou no Portal pode oferecer uma solução mais rápida para questões de pedidos e disponibilidade.
Testa e vê se consegue abrir um chat ao vivo. Dando tudo certo, por gentileza, retorna aqui no tópico pra nos informar como foi resolvido seu caso! Valeu, hein e ótimas vendas ![]()
Boa noite Caíque
Infelizmente já tentei todos os passos e inclusive esse que vc mencionou mais não estou tendo êxito.
Bom dia @RBlanches!!
Já tentou fazer alguma limpeza de cache na máquina/dispositivo?
Alternou a conexão de rede de internet?
Se não funcionar nada mesmo, a única ajuda que pode resolver é o Reclame Aqui iFood, abre um ticket lá e aguarda o atendimento tratar seu caso. Depois nos conta de se deu tudo certo, se normalizou.
Boa tarde Caique
Ja tentei todas as formas e já até abri a reclamação no reclame aqui e ate agora nada. Não entendo como uma empresa como ifood,não tenha outro meio de comunicação é meio arcaico isso, nos tempos de hoje.
Mais obrigado pela ajuda.
Abraço