Dicas práticas para o feriadão de Natal🎄

​Independente de como passar os dias 24 e 25, seja com a família, amigos ou maratonando série, jogando videogame sozinho, o segredo é se organizar para não passar perrengue e fome :blush:

​Confira essas 3 dicas que encontrei para o feriado:

​✅ Antecipe o Mercado: Não deixe para comprar o gelo, as bebidas ou o petisco na última hora. Use o @iFood Mercado um dia antes e fuja das filas e do esgotamento de estoque.

​✅ Agende ou peça cedo: No Natal, a demanda aumenta e o tempo de entrega pode subir. Se já sabe o que vai comer (seja Peru ou Hambúrguer), use a função de agendar pedido ou peça com certo tempo de antecedência.

​✅ Crie seu próprio menu: O Natal é seu! Se não gosta de ceia tradicional, aproveite para pedir um Sushi, ou um Mexicano. Peça o que você realmente ama.

​🌟 Dica Extra: Se puder, capriche na gorjeta ou no “obrigado” para o entregador. Eles estarão nas ruas para garantir o conforto do feriado de outras pessoas.

E aí, qual o seu plano para o dia 25 desse ano?

:poultry_leg: Ceia tradicional com tudo dentro, inclusive uva passas :unamused_face:
:pizza: Meu delivery favorito e pé pro alto! :grin:

Ah! E se tiver alguma outra dica, ​conta aqui :backhand_index_pointing_down:

27 curtidas

Vou trabalhar dia 24 e 25, mas á noite pretendo descansar! Ceia compartilhada com amigos!!!

11 curtidas

Trabalhar os dois dias é osso, mas tendo amigos pra compartilhar a ceia já aquece o coracão :blush:

9 curtidas

Bom dia.
Oi @Mirella , gostei das dicas, muito obrigado.
Feliz Natal e próspero ano novo.
:christmas_tree: :clinking_glasses:

10 curtidas

Ótimo Natal e Ano Novo a ti também :folded_hands:t2::blue_heart:

9 curtidas

Boas dicas @Mirella .

Não tenho nenhum plano para o dia 25 . Ficarei em casa mesmo bem zen.

11 curtidas

Eu pensei em fazer um pedido de “Ceia para o Natal”.

Há anos atrás eu pedi e gostei.

Acho muito desgastante neste calor, ficar dentro de cozinha quente.

8 curtidas

Oi @Mirella , muito obrigado.
Bom domingo.
:sunflower:

8 curtidas

:check_box_with_check: Feito, só deixei as frutas para o dia 24, essas não tem jeito, precisa ser no dia para estar frescas à noite. :wink:

:check_box_with_check: Aqui eu só compro os insumos e faço toda ceia eu mesmo, evita aborrecimentos. :joy:

Há anos faço isso, só cozinho o que a galera ama e todo ano sobra, mas nada é desperdiçado, mesa farta e consciente. :100:

Dica extra plus: Se for beber não dirija, se for for dirigir, não beba.

Tudo como dantes no quartel de Abrantes, Tender com abacaxi, Pernil, Arroz branco (com passas), Canelone 5 queijos, maionese (aquela com batatas, cenoura, vagem e passas), sorvete com bolo, Pavê (aquele mesmo :clown_face:), manjar banco com ameixas e tudo isso regado com Champagne, Chopp claro e escuro, Caipirinha de limão siciliano e vinho tinto…dá um trampo, mas fica tudo perfeito e inesquecível…

8 curtidas

Dar uma desacelerada também é muito bom :wink:

6 curtidas

@Crisrjbr1969 eu sou muito calorenta e ruim de cozinha, por isso sempre prefiro o pronto kkkkk

7 curtidas

Isso aqui deu água na boca :face_savoring_food: Tirando as passas, amaria esse banquete… ainda bem que existe os Lucianos pra fazer as coisas gostosas pra gente ruim de cozinha, como eu :sweat_smile:

6 curtidas

Arrasou nas dicas @Mirella :clap::clap:
Eu comprei muita coisa online, até os itens da sobremesa na dona Shô :face_with_hand_over_mouth: mas há duas semanas atrás, justamente pra chegar a tempo, chegaram tudo :raising_hands:
Esse ano depois de muitos, vamos passar o Natal em família com direito a ceia e mais, lá no interior :folded_hands::heart: tô muito feliz mesmo.

7 curtidas

Eu adoro viajar no Natal, mas se reunir com os familiares também é muito bom, e melhor ainda no climinha bom de interior :blush:

5 curtidas

Adorei as dicas @Mirella

Aqui em casa passamos em família, celebramos o nascimentode cristo com amor e união, essa é a minha época preferida do ano… e compramos tudo antecipado porque dia 24 é a maior correria…

8 curtidas

É isso @Marcelagobi Esse clima de união é o que faz o Natal ser mágico. E antecipar tudo é a melhor coisa para aproveitarmos cada segundo dessa momento de celebração :wink:

8 curtidas

Sou do time que ama uva passa :heart: Aqui em casa vamos fazer nosso próprio cardápio e é claro que já estamos contando com o delivery do ifood pra fugir das filas enormes do supermercado e do trânsito também :sparkles:

8 curtidas

E, com certeza a gentileza e gratidão aos entregadores estão sempre presentes em todas as datas :sparkles::sparkles::heart_hands:

8 curtidas

Não esquece de tirar uma fotinho pra nós ver :wink:

7 curtidas

Vou tirar simmmm e já aviso que vai ter uva passa em tudo! Hahahhahaha

7 curtidas