Independente de como passar os dias 24 e 25, seja com a família, amigos ou maratonando série, jogando videogame sozinho, o segredo é se organizar para não passar perrengue e fome
Confira essas 3 dicas que encontrei para o feriado:
✅ Antecipe o Mercado: Não deixe para comprar o gelo, as bebidas ou o petisco na última hora. Use o @iFood Mercado um dia antes e fuja das filas e do esgotamento de estoque.
✅ Agende ou peça cedo: No Natal, a demanda aumenta e o tempo de entrega pode subir. Se já sabe o que vai comer (seja Peru ou Hambúrguer), use a função de agendar pedido ou peça com certo tempo de antecedência.
✅ Crie seu próprio menu: O Natal é seu! Se não gosta de ceia tradicional, aproveite para pedir um Sushi, ou um Mexicano. Peça o que você realmente ama.
🌟 Dica Extra: Se puder, capriche na gorjeta ou no “obrigado” para o entregador. Eles estarão nas ruas para garantir o conforto do feriado de outras pessoas.
E aí, qual o seu plano para o dia 25 desse ano?
Ceia tradicional com tudo dentro, inclusive uva passas Meu delivery favorito e pé pro alto!
Feito, só deixei as frutas para o dia 24, essas não tem jeito, precisa ser no dia para estar frescas à noite.
Aqui eu só compro os insumos e faço toda ceia eu mesmo, evita aborrecimentos.
Há anos faço isso, só cozinho o que a galera ama e todo ano sobra, mas nada é desperdiçado, mesa farta e consciente.
Dica extra plus: Se for beber não dirija, se for for dirigir, não beba.
Tudo como dantes no quartel de Abrantes, Tender com abacaxi, Pernil, Arroz branco (com passas), Canelone 5 queijos, maionese (aquela com batatas, cenoura, vagem e passas), sorvete com bolo, Pavê (aquele mesmo ), manjar banco com ameixas e tudo isso regado com Champagne, Chopp claro e escuro, Caipirinha de limão siciliano e vinho tinto…dá um trampo, mas fica tudo perfeito e inesquecível…
Isso aqui deu água na boca Tirando as passas, amaria esse banquete… ainda bem que existe os Lucianos pra fazer as coisas gostosas pra gente ruim de cozinha, como eu
Arrasou nas dicas @Mirella
Eu comprei muita coisa online, até os itens da sobremesa na dona Shô mas há duas semanas atrás, justamente pra chegar a tempo, chegaram tudo
Esse ano depois de muitos, vamos passar o Natal em família com direito a ceia e mais, lá no interior tô muito feliz mesmo.
Aqui em casa passamos em família, celebramos o nascimentode cristo com amor e união, essa é a minha época preferida do ano… e compramos tudo antecipado porque dia 24 é a maior correria…
É isso @Marcelagobi Esse clima de união é o que faz o Natal ser mágico. E antecipar tudo é a melhor coisa para aproveitarmos cada segundo dessa momento de celebração
Sou do time que ama uva passa Aqui em casa vamos fazer nosso próprio cardápio e é claro que já estamos contando com o delivery do ifood pra fugir das filas enormes do supermercado e do trânsito também