Então meus amigos temos isso pra hoje às coisas que sei usar pela geladeira deve ter cebola tomate etc
Mas a principal questão: como fritar alcatra suína da melhor forma
Posta pra gente o resultado final da receita quando ficar pronto
A questão é o que eu faço com os ingredientes disponíveis kkkk e vou tentar fazer arroz
Faz um picadinho @Secrety
Corto em vários pedacinhos e coloco pra fritar ? E adiciono algo? Deve ter pimentão tomate cebola esses molhos mas eu só adicionaria pro sabor msm pois não como verduras legumes e variados
Se tiver massa de macarrão faz com molho de tomate é tempera com alho vai ficar gostoso
@Secrety
Modo de preparo
Pique os bifes de alcatra em cubos pequenos, retirando a camada de gordura aparente;
Em um recipiente, tempere os cubos de alcatra com o tempero disponível e o sal;
Em uma panela, aqueça o azeite (ou óleo) e adicione os cubos de alcatra, pouco a pouco, para que a panela não esfrie e não junte água. Aguarde até que os cubos estejam dourados;
Acrescente o molho de tomates e refogue até que eles desmanchem;
Depois de pronto, bora amassar com arroz.
Vai sair coisa boa… coloca a foto depois @Secrety
Deve ter macarrão em algum canto kkkk mas a última vez que fiz ficou grudento pq não deixei o tempo certo
Meu celebro parou de processar kkkk vou ver se tenho óleo acho que só manteiga
Melhor ainda, mais saudável.
Pelo que entendi basicamente eu tempero ele cortado em cubos e depois só por pra fritar ?
Isso e fica mechendo .
Não, coloca para cozinhar, tem que colocar um molho de tomate ou tomate picado e também água para poder cozinhar. Não se frita carnes em cubinho, fica dura pra ¨%&*&¨%.
Isso, em média entre 5 e 7 minutos, senão fica uma gororoba e coloca sal na água também, mas não muito pra não ficar muito salgado.
Só sei fritar carne vou tentar arriscar nessa vertente
Deixo dourar e depois só por o molho de tomate até desmanchar certo ?
Certo.
Se tiver umas batatas, cenouras pra colocar cortadas em cubo também rola.
Se não tiver, já fica de dica pra próxima.
Vou começar descongelar e cortar Jajá volto com resultado
Só fica esperto se não vai ficar sem líquido (molho e água) para não grudar no fundo, precisa ter molho suficiente para cozinhar e não virar sopa.