Convoco a comunidades mais uma receita?

Então meus amigos temos isso pra hoje às coisas que sei usar pela geladeira deve ter cebola tomate etc
Mas a principal questão: como fritar alcatra suína da melhor forma

15 curtidas

Posta pra gente o resultado final da receita quando ficar pronto

5 curtidas

A questão é o que eu faço com os ingredientes disponíveis kkkk e vou tentar fazer arroz

2 curtidas

Faz um picadinho @Secrety

1 curtida

Corto em vários pedacinhos e coloco pra fritar ? E adiciono algo? Deve ter pimentão tomate cebola esses molhos mas eu só adicionaria pro sabor msm pois não como verduras legumes e variados

1 curtida

Se tiver massa de macarrão faz com molho de tomate é tempera com alho vai ficar gostoso

2 curtidas

@Secrety
Modo de preparo
Pique os bifes de alcatra em cubos pequenos, retirando a camada de gordura aparente;
Em um recipiente, tempere os cubos de alcatra com o tempero disponível e o sal;
Em uma panela, aqueça o azeite (ou óleo) e adicione os cubos de alcatra, pouco a pouco, para que a panela não esfrie e não junte água. Aguarde até que os cubos estejam dourados;
Acrescente o molho de tomates e refogue até que eles desmanchem;

Depois de pronto, bora amassar com arroz.

1 curtida

Vai sair coisa boa… coloca a foto depois @Secrety

Deve ter macarrão em algum canto kkkk mas a última vez que fiz ficou grudento pq não deixei o tempo certo

3 curtidas

Meu celebro parou de processar kkkk vou ver se tenho óleo acho que só manteiga

2 curtidas

Melhor ainda, mais saudável.

2 curtidas

Macarrão tem só deixar a água ferver depois colocar e mexer né ?

2 curtidas

Pelo que entendi basicamente eu tempero ele cortado em cubos e depois só por pra fritar ?

1 curtida

Isso e fica mechendo .

2 curtidas

Não, coloca para cozinhar, tem que colocar um molho de tomate ou tomate picado e também água para poder cozinhar. Não se frita carnes em cubinho, fica dura pra ¨%&*&¨%.

Isso, em média entre 5 e 7 minutos, senão fica uma gororoba e coloca sal na água também, mas não muito pra não ficar muito salgado.

1 curtida

Só sei fritar carne vou tentar arriscar nessa vertente

1 curtida

Deixo dourar e depois só por o molho de tomate até desmanchar certo ?

2 curtidas

Certo.
Se tiver umas batatas, cenouras pra colocar cortadas em cubo também rola.
Se não tiver, já fica de dica pra próxima.

3 curtidas

Vou começar descongelar e cortar Jajá volto com resultado

2 curtidas

Só fica esperto se não vai ficar sem líquido (molho e água) para não grudar no fundo, precisa ter molho suficiente para cozinhar e não virar sopa. :joy:

1 curtida