Conheça o que está por trás e os riscos de escanear a íris por dinheiro

Oi Pessoal, estão sabendo do que está rolando no momento ?

Em São Paulo, em uma portinha na Av Paulista, as pessoas vão chegando uma a uma, com celulares em mãos. Elas baixaram um aplicativo em casa, agendaram horário e estão esperando a vez de ter a íris escaneada em troca de criptomoedas. Na fila, a maioria das pessoas não sabe dizer para que serve isso. A maioria está ali por causa do dinheiro.

Leiam a reportagem completa por favor e vamos conversar sobre isso.

Aguardo o comentário de vocês e já deixo uma reflexão:

"o que as empresas são capazes de fazer X o que somos capazes de conceder ou nos tornar em busca de brindes, mero pagamentos, recompensas ou lucros fáceis ?

17 curtidas

@Mfranca muito legal trazer este conteúfo. Parabéns

topconteudo

4 curtidas

Inacreditável!! Muito obrigada por compartilhar amiga.
topconteudo

5 curtidas

Poise virou uma febre esse troço de vender a iris, eu teria medo se fosse as pessoas

4 curtidas

Olha @Mfranca eu não havia tido contato com esse assunto, mas entrei na matéria, vi que ela foi reproduzida em várias mídias, li a matéria toda, busquei a informação de quem está pora traz disso, o que aliás consta na própria matéria, a Worldcoin foi fundada pelo CEO do ChatGPT, Sam Altman, a worldcoin (WLD) é um projeto que busca criar uma rede global de identidade e finanças para todos. O projeto usa um dispositivo chamado “orb” para escanear os olhos das pessoas com a ideia de gerar uma identidade digital única, confiável e descentralizada.

Eu lido com tecnologia desde os idos de 1980 e toda vez que algo dispara, há os cavaleiros do apocalípse, roda pela internet a imagem do notebook do Mark com um esparadrapo desde os idos de 2012.

Pela minha ótica e conhecimento, com a quantidade absurda que esse sujeito já recolheu no ChatGpt, ter a íris escaneada é o menor dos problemas.

Eu, não vou fazer,mas não vejo motivo para o pânico que a matéria quis causar, o ser humano tem medo do desconhecido e mais medo daquilo que não consegue explicar, portanto vida que segue e quem quiser consultar o valor do Token, tá listado na Coinbase e além de não valer grande coisa, será pago em até 28 meses, pra mim é a parte mais crítica, perder um tempo pra receber uma merreca.

3 curtidas

Então amigo você foi pesquisar sobre e entendeu todo esse rolê aí.
A grande preocupação é que as pessoas estão fazendo essa “venda de iris” sem nem saber o porquê, apenas por dinheiro. (Dinheiro que muitos não sabem nem o que é cripto).

(E está bem oculto a intenção da empresa nessa coleta por enquanto. )

Agora o que me fez refletir é o que as pessoas trocam ou fazem para ganhar brindes, pagamentos, prêmios sabe …. Escanear a Iris? Fila ? MANO.

3 curtidas

E só me vem em mente :

Black Mirror

2 curtidas

Eu tô achando bem bizarro e perigoso sim.

2 curtidas

Li sobre isto hoje. Muito assustador. Bizarro mesmo!! As pessoas não têm noção do que estão vendendo.

3 curtidas

Muito bacana a matéria @Mfranca , embora a ênfase na 'necessidade financeira ’ da grande maioria em troca de mirreis,que se vendem facilmente, pouco de fato foi mostrado no interesse da empresa pela coleta.
Certamente importa muito estar a frente dos golpistas e detectar o que é humano ou robótico, mas sabe quando você se vê tipo num filme de ficção científica? é bem assim, avançamos e isso importa, mas o limite pra tudo, que assusta, não parece haver muito.

2 curtidas

Não temos noção do que eles podem fazer com esse controle de informação com um contrato assinado de que - podem fazer, nos vendemos e estamos de acordo.

2 curtidas

É isso Joice, que fiquei assustada.
Opa, só passar um escaner por 200 reais ? To dentro.

Mas dentro do que ?

Assistiu black mirror ? Years and Years?

2 curtidas

Pois é. É como se estivessem vendendo as digitais. O que quiserem acessar com isso, no futuro, acessarão.

4 curtidas

Pior ainda @izabelepestana , dizem que as infos da Iris são mais únicas e complexas que as digitais …. Enfim. Vamos acompanhar.

2 curtidas

Vou dar uma lida…

Daqui a pouco edito aqui

Faltam informações claras da tal empresa para com o escaneamento!

Perigo imenso, em um certo momento eles falam que garantem a LGPD, dizem que fazem o escaneamento e que tem 100% garantia daquilo ser anônimo… Porém, tem aquilo né: a íris não muda, então né…

No desespero a galera precisa do dinheiro, mas né… Pode sair caro a longo prazo.

2 curtidas

Medo dessas coisas rsrs

Vi isso no tiktok e nunca iria kkkk primeiro que a iris é uma coisa que não se pode mudar com uma simples senha. Segundo que a empresa não deixou claro o uso dessas informações.

Os nossos dados já estão expostos por aí, seria mais uma ferramenta para golpes na Internet.

Deixarei as minhas iris aqui quietas kkk

1 curtida

topconteudo :clap::clap::clap:

1 curtida

Juro q não duvido que futuramente podem achar alguma cláusula com letras miúdas dizendo que quando assinaram o contrato estavam vendendo algo pelo dinheiro que receberam.

1 curtida

As minhas também, deixa minha miopia aqui comigo. Kkk

Para se pensar -