🚨 Comunicado Importante

Sim @LucianoRezende

Essa é a questão.

Se já tinham decidido acabar com a Gamificacao para 240 usuários, deviam ter dito isso no início do mês de outubro.

Avisaram quando já tinha passado mais da metade do mês de outubro e muita gente ainda nem tinha recebido a Gamificacao de setembro.

10 curtidas

Bom por aqui creio que quem ficou insatisfeito com a postura que a equipe da comunidade teve de interromper a dinâmica praticamente no final do mês que estava em andamento sem ter feito o aviso prévio no mês anterior pode relatar a sua insatisfação de forma a pontuar onde está a ética para se fazer algo do tipo com a comunidade.
Aqui deixo registrado que podem até me tirar fora da premiação se tiver pois não é pelo prêmio em si mas é pela total falta de transparência e respeito com os membros da comunidade, se agem dessa forma unilateralmente e depois querem que sigamos as regras e os termos se os próprios não dão o exemplo e muito menos explicam onde alguns membros que foram suspensos disseram/erraram e/ou qual a regra exatamente eles quebraram? Aqui percebo que fica bem obscuro algumas coisas.
De qualquer forma a comunidade faz parte do iFood e temos um canal para registrar a falta de ética que deveriam ter por aqui e não tiveram, não só por essa dinâmica mas cobrar as suspensões a esmo sem pontuar qual regra foi exatamente infrigida:

https://www.canaldeintegridade.com.br/ifood/

15 curtidas

Sim.
Concordo com você @Alecsandro
As regras foram alteradas no andamento do mês de outubro.
Se era para ter a mudança, deveriam ter dito no início do mês de outubro ou avisado em setembro/25 que seria a última Gamificação com 240 participantes.

9 curtidas

Cadê o @Spreas?

13 curtidas

Tá escondido @Sonia_41 :laughing:

12 curtidas

Gostou das férias e tá só de F5, como diria o @Tande.
:joy::joy::joy:

11 curtidas

É pra evitar a fadiga :weary_face:

9 curtidas

Não gostei dessa mudança, vou pegar meu 50 do Doofi e Tchau :confused:

12 curtidas

Quem é esse @anon58874209

É o @ranielreis ?

5 curtidas

Ah agora que eu vi o que você disse sobre contas removidas.

Estranho… Eu não tinha lido as primeiras mensagens do tópico. Eu hein.

8 curtidas

Essa mensagem é do @ranielreis

Porque está com outro nome?

Tem até resposta citando o nome do Raniel.
Deu “bug” na Comunidade.

7 curtidas

Sim, @Crisrjbr1969 o antigo Raniel… o novo Raniel é este :backhand_index_pointing_right: @ranielreis
:rofl: :rofl: :rofl:
É mais ou menos isso:

13 curtidas

Sim… mas vamos aguardar pelo próximos acontecimentos, né?

9 curtidas

Não foi Bug, @Crisrjbr1969… quando o @ranielreis (antigo) pediu a exclusão da conta, excluíram o Raniel, mas mantiveram o perfil, mas com um nick de anônimo, por isso o nick começa com Anon… Todas as postagens e comentários do Raniel foram alterados, mas… o Raniel fez outro perfil e nesse novo ele está com o nome correto, entendeu?
:upside_down_face: :upside_down_face: :upside_down_face:

11 curtidas

15 curtidas

@iFood, creio que o problema não é esse TOP 3 membros engajados, e sim as sinalizações sem necessidade.

Eu não sou uma pessoa que faz muitas postagens por aqui, mas muitos fazem e isso dá engajamento para a comunidade, porque tem postagens boas, que geram curtidas e comentários. Não punir essas pessoas que sinalizam sem necessidade, quem está perdendo são vocês! Porque assim, a comunidade vai caindo, as pessoas desistindo de postar, perdendo bons participantes que engajam a comunidade com os posts.

Então, foi só vocês anunciarem sobre esse TOP 3 engajados, que estou vendo muitas pessoas reclamando de terem o posts sinalizados sem necessidade. E as pessoas quem sinalizam sem precisar, ficam impunes? É como se elas pudessem fazer o que quiserem, e quem está fazendo certo está sendo punido.

Por favor, eu peço que olhem realmente os posts que estão sendo sinalizados, as pessoas estão perdendo a vontade de participar aqui da comunidade.

Tempos atrás vocês estavam parabenizando a comunidade pelo aniversário e fazendo agradecimentos, se vocês gostam realmente das participações dos membros aqui e não é so “marketing” como muitos dizem. Por favor! Tem que haver punições em denúncias falsas.

9 curtidas

Exatamente @Mariia… abordou o tema com excelência.

7 curtidas

Já foi divulgado o TOP 3 de outubro?

Porque os outros 237 já sabemos que não serão contemplados.

10 curtidas

@iFood muito bom!

6 curtidas

Eu concordo com você aqui Ro! Acredito que a gameficação por ranking em top 3 não filtra qualidade de conteúdo, e sim tempo disponível para ficar online na plataforma e, o que acontece, é que acaba havendo um bate papo nos tópicos que se inicia com o tema inicial, mas depois, se transforma em outra coisa. Embora existam outras maneiras de reconhecimento, fico pensativa a respeito de que pode ser que as informações que trariam real conhecimento sobre a marca e sobre as inovações acabem chegando de forma mais lenta ao cliente final, visto que, como era lá no início da comunidade, pode ser que vire uma batalha sem fim de quem cria mais tópicos e que tópico as pessoas falam mais, já que isso dá mais pontuação ao autor. Embora seja um espaço de colaboração, quando se cria uma gameficação dessa forma, a colaboração vira competição.
Nesse sentido, eu gostaria de entender: como é que com essa gameficação limitada a um ranque pode reconhecer as contribuições de maior impacto e qualidade, e a excelência na criação de conteúdo? Isso quer dizer que os critérios de ranking vão mudar?

Também tem a colocação do @Alecsandro que foi bem pertinente. Se vamos mudar uma trajetória, isso deveria se iniciar a partir da próxima gameficação, não na que já está ocorrendo ao longo do mês. ´Seria uma maneira de manter a transparência com as pessoas que têm dedicado um pouquinho do seu tempo na utilização da comunidade e interação com os pares por aqui.

Tô quietinha, mas tô sempre de olho e torcendo pra que a comunidade cresça <3

21 curtidas