Compra cancelada e reembolso negado

Fiz uma compra agendada ontem dia 13/10 para hoje 14/10 no mercado Carrefour por meio da plataforma iFood no valor de R$353,66. O motorista alegou estar no local correto, entretanto meu marido e eu trabalhamos na modalidade home office e não ouvimos buzina ou chamarem nossos nomes, além de termos cachorros e não terem latido, o que torna impossível a alegação dele, além das mensagens de tentativa de contato terem chegado com atraso via o aplicativo.

A compra foi cancelada e o aplicativo se nega a fazer meu estorno, transformando a compra num grande transtorno considerando estarmos sem os itens esperados e termos o dano monetário.

Fiz uma reclamação no Reclame Aqui e ainda aguardo o retorno.

6 curtidas

Oi @Ana_carolina - uma boa tarde para você e espero que esteja indo bem! E bem-vinda ao nosso fórum de clientes, assim igual a você, eu sou um! :slight_smile:

Poxa! Que situação chata, imagino o quão difícil é passar por tal questão, mas como você já formalizou a sua reclamação no Reclame Aqui do iFood, é só aguardar agora o prazo máximo pra receber uma devolutiva da equipe que certamente vai te ajudar da melhor forma. Com certeza o iFood e o time prezam pelo nosso bem-estar e satisfação, quase certeza que vai dar tudo certo e te darão uma ajuda justa!

Se puder e caso queira, você pode participar mais da nossa comunidade. Por aqui não temos atendimento de suporte técnico oficial para eventuais reclamações de pedidos, acesso a contas iFood, reembolso, etc, é mais um ambiente pra clientes como eu e você e os demais trocarem experiências juntos da marca.

4 curtidas

Bom dia, Ana, por aqui é difícil resolver esse tipo de problema, mas entra aqui nesse link que tem um passa a passo de como entrar em contato com o suporte.

3 curtidas

Oi @Ana_carolina situação chata essa, temos várias reclamações desta natureza sobre o Carrefour e pra piorar, quando esse tipo de coisa é caracterizada pelo entregador, ele cancela a entrega e pasme, fica com o produto, um procedimento criminoso que aqui tratamos como golpe do motoca. Isso ocorre porque pela regra dp i-Food o entregador tem um limite máximo de espera, e quando esse limite excede, o entregador cancela a entrega e o aplicativo não permite o estorno e o que deveria ser óbvio, que é o retorno dos produtos so mercado não ocorre. Espero que consiga resolver, mas caso não resolva, abra im boletim de ocorrência via internet e entre com um processo nos pequenas causas ou abra uma reclamação no PROCON da sua cidade, tudo pela Internet.

1 curtida