Compartilhando aqui o resultado de uma comprinha de mercado

Fiz esses dias caldo verde pela primeira vez!! Apesar de, por descuido, quase derrubar o conteúdo do liquidificador no chão, DEU TUDO CERTO!

Só não deu a quantidade que, nos meus planos, eu imaginei que daria, pois tenho uma dificuldade de assimilar a gramatura das coisas, aí acabei pedindo pouca batata no Ifood.

Vocês passam por situações do tipo comprando online? Pessoalmente eu acabo utilizando o olhômetro, já na internet é preciso usar um outro método.

11 curtidas

Eu faço tudo no olho, eu não sigo receita quase nunca se não for confeitaria, principalmente coisas salgadas que variam do tamanho da avenida ou do porco ou do boi não dá pra ficar com receita certa.

Seu caldo tá maravilhoso isso sim, quais carnes você colocou calabresa, bacon, costelinha, paio? Qualquer uma fica bom demais

3 curtidas

Boa noite.
Eu não sei fazer esse prato que você postou, mais quando eu cozinho, eu procuro seguir a receita, mais acho que comprar uma quantidade maior melhor, caso seja necessário refazer de novo.
Boa semana. :blush:

2 curtidas

Me baseio pelas últimas compras físicas que deram certo.

2 curtidas

Esse caldo parece estae delicioso :face_savoring_food::face_savoring_food:

2 curtidas

Eu achei bem facil e, antes, li algumas receitas na internet para me guiar. O site Tudo Gostoso é ótimo pra isso!

Na primeiras veze, eu acho melhor fazer menos pois, se der errado, eu nao desperdicei tanta coisa kk

Boa semana!

1 curtida

Estava!!

Também faço tudo no olhômetro. No início, acho difícil pois é necessário acertar a proporção das coisas, dos temperos… Até as coisas doces pois acabo me guiando pelo tamanho da forma, por exemplo. Eu, inclusive, não tenho um copo medidor e acho que seria bem útil ter um.

Nunca botei costelinha em nenhum caldo/sopa kkk nem é algo que costumo consumir e nem lembro o sabor. Geralmente coloco calabresa e bacon só.

Que lindo e apetitoso seu caldo @Marianac :face_savoring_food::face_savoring_food: eu faço muita coisa no olhômetro também, costuma ficar melhor que seguindo algumas receitas viu :face_with_hand_over_mouth:
Arrasou :top_arrow:

1 curtida

A costelinha defumada eu digo né, mas eu sinceramente não gosto muito dela em sopa e caldo por conta do osso, eu prefiro bacon e calabresa igual você fez.

Eu sou aquariano se eu usar um copo de medida eu depois jogo um chorinho pra ficar bom e sem regras kkkkkkk

1 curtida

Eu tenho pavor de osso, espinha, pele, nervo… Kkk Gosto da praticidade.

1 curtida

Sim, é bom pq acabamos por aprender a fazer as coisas do nosso jeito, a gente um modo melhor de fazer, etc.

2 curtidas

Gostei das dicas.
Agradeço.
:smiley:

2 curtidas

A imagem do caldo tá bem bacana, e não se apegue muito às receitas, principalmente em salgados, a imensa maioria das minhas receitas são tudo no olhômetro e nunca repito uma receita, minha esposa diz que eu jamais poderia ter um restaurante,
A comida fica boa? Sim, mas igual, nunca.
:joy: :joy: :joy:

3 curtidas

Faço exatamente assim também, exceto pra massa, aí eu respeito um pouco mais as medidas pq é uma coisa que demora muito pra crescer não dá pra errar e esperar 8 horas pra concertar kkkkkkkkkkk

1 curtida

Vai no olhômetro aqui.
:joy::joy::joy:

Na real, na massa eu coloco a farinha e os ovos e vou corrigindo a farinha conforme os dedos me dizem que tá faltando @Vitorfp
:joy::joy::joy:

1 curtida

Comigo acontece do preparo demorar mais por eu ficar pensando muito quando eu ainda nao peguei o jeito, eu realmente demoro bastante. Quando eu ja sei as medidas de olho, é ok.

1 curtida

Massa podre é assim, inclusive na receita da massa podre é “quando tudo soltar do recipiente e ela tiver aparência pouco oleosa chegou ao ponto” mas massa com fermento biológico ou massa de pasta eu sigo quantidades.
Eu já fiz um talharine uma vez que ficou muito mole na água, apesar de me falarem que foi a qualidade da farinha ou dos ovos eu tinha feito de olho então eu encanei kkkkkk

1 curtida

Eu até tenho as receitas, mas raramente eu não improviso.
:joy: :joy: :joy:

1 curtida