Como surgiu o bbb?

O formato do programa Big Brother conhecido mundialmente e principalmente no Brasil é inspirado no livro de 1949 de George Orwell, o famoso 1984 que é considerado uma das grandes obras internacionais.

Inspirado no livro de George Orwell

O modelo de reality que conhecemos hoje através dos programas de televisão como o Big Brother e até mesmo as opções de streaming como The Circle da Netflix foram inspirados no livro escrito por George Orwell, 1984, lançado em junho de 1949, considerado século XX.

A trama do livro acontece em uma cidade distópica onde o povo é vigiado 24 horas por dia pelas “teletelas”, uma espécie de câmara que mantém o sistema totalitarista da sociedade. Com isso, o vilão do livro, o “Grande Irmão” manipula as pessoas a fim de ter controle sob a forma de agir e pensar delas.

A obra de George é uma crítica à divisão de classes sociais e isso fica em evidência quando a maior parte do povo é pobre, além de serem comandados pela minoria que são o Grande Irmão e o Partido Interno.

Primeiro programa BBB

O primeiro programa do Big Brother foi lançado em 1999 na Holanda, criado por John de Mol. A partir disso, o formato do programa foi importado para o Brasil, gerando grande sucesso no público brasileiro. O primeiro episódio estreou na televisão em 2002 e hoje conta com 24 edições.

O intuito do reality é selecionar um grupo de pessoas de diferentes classes sociais em um único ambiente isolado da civilização. Diante da nova ambientação, eles deverão socializar, criar estratégias, jogar e disputar provas diante de todo o Brasil em busca do prêmio em dinheiro. O BBB também possui adaptação em diversos países como Portugal e Espanha.

11 curtidas

E hoje é um grande sucesso, pena que o boninho nao faz mais parte

2 curtidas

Adoro BBB.
Mas nunca participaria… muito stress também

1 curtida

Deve ser um surto absurdo kkkkkkk

1 curtida

esse eu curto!

nossa, não sabia!

1 curtida

estou querendo comecar a assistir, sao quantas temporadas?

Eu gosto do The Circle EUA, esse teve 7 temporadas já…

Mas tem o The Circle BRA que tem uma temporada (não gostei, achei a galera muito chata)

Tenho vontade de ler esse livro, mas quando pego algo pra ler sempre esqueço :sweat_smile: