Como fazer uma marmita prática e deliciosa para levar para o trabalho

Como fazer uma marmita simples?

Para ter menos trabalho no preparo, faça marmita simples que tenham ou só pratos quentes ou só pratos frios. Assim você pode colocar tudo junto sem se preocupar em levar vários potes de comida. Outra dica é fazer pratos que sejam refeições completas sem acompanhamentos, como um macarrão com molho. E se você fizer uma marmita mais pesada em um dia, equilibre com uma refeição mais leve no jantar do mesmo dia ou na marmita do dia seguinte.

18 curtidas

Algumas dicas para a montagem da marmita

3 curtidas

Obrigada por compartilhar essa dica!

2 curtidas

Excelente dica!!! :clap:t3: :clap:t3: :clap:t3: :clap:t3:

2 curtidas

Boas dicas, excelente :clap:t2:

2 curtidas

Obrigado, pelas dicas

2 curtidas

Valeu pelas dicas :heart:

2 curtidas

Vou aderir a essas dicas…

2 curtidas

Que legal, obrigada por compartilhar

2 curtidas

Perfeita!!! :smiley: :clap: :clap: :clap: :clap:
Também sou adepta das marmitas simples e funcionais! E de marmita, eu entendo, porque todos os dias eu preparo uma para o maridão levar à empresa em qua trabalha!

Para uma marmita simples: arroz branco, peito de frango grelhado, cenoura ralada e folhas de alface. Adicione tomate cereja cortado e tempere tudo com azeite, sal e limão. Saboroso e prático!

E na hora de montar, acomodo o arroz em um dos compartimentos da marmita, criando uma base firme. Ao lado, disponha o peito de frango grelhado, garantindo que ele esteja bem acomodado para não esmagar os outros ingredientes. Na outra seção, coloque a alface e os tomates cereja cortados, mantendo-os frescos e separados do calor do arroz e do frango. Finalizo com a cenoura ralada por cima da salada. Tudo bem organizado, saboroso e prático! :smiley: :heart:

2 curtidas

Amo a praticidade e economia que a marmita proporciona. Viva a marmita!!!

1 curtida

Obrigada pela dica, adorei

2 curtidas

Raramente levo marmita. Agradeço a dica… :kissing_heart:

2 curtidas

Super necessárias as dicas eu amei

2 curtidas

Excelentes dicas!!! Às vezes dá para fazer a proteína de uma vez para dois ou três dias à frente, caso a pessoa não se importe, claro. Ou até congelar para a semana.

3 curtidas

Uma ótima dica @Tati007, eu só não irei aderir porque eu detesto levar marmita para o trabalho. :sweat_smile:

2 curtidas

Obrigada por compartilhar :clap::clap:

1 curtida

Adorei as suas dicas, obrigado por compartilharrrrrrr, já vou adotar aqui na minha rotina!

2 curtidas

Que legal!! Obrigada por compartilhar :sparkles::heart:

1 curtida

Uma marmitinha com comidinha caseira é tudo de bom.

1 curtida