Para ter menos trabalho no preparo, faça marmita simples que tenham ou só pratos quentes ou só pratos frios. Assim você pode colocar tudo junto sem se preocupar em levar vários potes de comida. Outra dica é fazer pratos que sejam refeições completas sem acompanhamentos, como um macarrão com molho. E se você fizer uma marmita mais pesada em um dia, equilibre com uma refeição mais leve no jantar do mesmo dia ou na marmita do dia seguinte.
Perfeita!!!
Também sou adepta das marmitas simples e funcionais! E de marmita, eu entendo, porque todos os dias eu preparo uma para o maridão levar à empresa em qua trabalha!
Para uma marmita simples: arroz branco, peito de frango grelhado, cenoura ralada e folhas de alface. Adicione tomate cereja cortado e tempere tudo com azeite, sal e limão. Saboroso e prático!
E na hora de montar, acomodo o arroz em um dos compartimentos da marmita, criando uma base firme. Ao lado, disponha o peito de frango grelhado, garantindo que ele esteja bem acomodado para não esmagar os outros ingredientes. Na outra seção, coloque a alface e os tomates cereja cortados, mantendo-os frescos e separados do calor do arroz e do frango. Finalizo com a cenoura ralada por cima da salada. Tudo bem organizado, saboroso e prático!
Excelentes dicas!!! Às vezes dá para fazer a proteína de uma vez para dois ou três dias à frente, caso a pessoa não se importe, claro. Ou até congelar para a semana.