Catnip: A Erva que Deixa os Gatos Chapados e os Humanos Curiosos!

Seu gato usa catnip? Deixe a foto do peludinho

O que é catnip?

Catnip, ou erva-dos-gatos, é uma planta da família das hortelãs, conhecida por causar reações hilárias em felinos. Seu “superpoder” vem da substância chamada nepetalactona, encontrada nas folhas e caules.

Curiosidades e segredos:

1. Gatos bêbados de alegria: Cerca de 70% dos gatos são sensíveis ao catnip, mas o efeito é genético. Se seu bichano não ligar, ele está entre os 30% “imunes”.

2. Não é só para gatos!: Humanos também podem usar catnip como chá relaxante. A planta tem propriedades calmantes.

3. A magia não dura para sempre: O efeito no gato costuma durar 10 a 15 minutos, depois ele perde o interesse — mas pode voltar à festa depois de um tempinho.

4. Filhotes e senhores não ligam: Gatos muito jovens ou mais velhos tendem a não reagir. É o meio da vida que é a “festa do catnip”.

5. Catnip também repele insetos!: Além de alegrar os bichanos, pode ser um repelente natural contra mosquitos.

Benefícios:

1. Reduz o estresse felino: Para gatos ansiosos ou entediados, catnip é uma ótima distração.

2. Estimula a atividade física: A planta pode fazer até os mais preguiçosos correrem, rolarem e pularem.

3. Ajuda no treinamento: Quer que seu gato ame a nova caminha? Esfregue um pouco de catnip nela!

4. Calmante para humanos: Em chá, alivia insônia e ansiedade.

Agora você já sabe: catnip é mais do que diversão para os bichanos; é um pequeno milagre verde cheio de utilidades e surpresas!

20 curtidas

Bacana saber destes fatos @Secrety .

5 curtidas

Os meus gatos nem ligam KKKK e aqui tem de todas as idades

5 curtidas

Os gatos do Proerd ksksk

4 curtidas

Gostam bastante ,
mas acho que gostam mais de matatabi do que catnip na verdade

5 curtidas

Já ouvi falar neste tal de catnip, mas nunca dei pra minha Zara, não.

4 curtidas

Sabe que nunca ouvi falar nesse catnip? Rsrs, interessante!

3 curtidas

Eu tenho catnip em spray, minha cachorra insiste em demonstrar q tb gosta :joy_cat:

5 curtidas

@Secrety

9 curtidas

Muito bom amei kkkkk

4 curtidas

Já vi um gato sob efeito de catnip e é bem curioso. Ficam doidões mesmo. Muito engraçado.

4 curtidas

Interessante como o catnip diverte tanto os gatos

3 curtidas

7 curtidas

Traficante de erva de gato…kkkk

2 curtidas

Eles amam catnip @MARCILIO kkkk

2 curtidas

Aloooo 190 temos um vendedor de dorgas

2 curtidas

KKKKKKKKKKKK… perdi a contagem dos emojis…kk… melbor escrever…kkkkk

2 curtidas