Fiz um pedido na Droga Raia no dia 07/11/2025 por volta das 17h/18h no valor de R$52,61, antes do pedido sair para entrega eu solicitei o cancelamento pois não conseguiria receber o pedido no endereço naquele momento.
Após inúmeras tentativas de contato com a loja, não obtive resposta (so foram me responder no dia seguinte pela manhã) sobre o cancelamento. Por fim, o ifood aprovou meu reembolso porem ainda nao o recebi. Quando tento resolver pelo app, o iFood diz para entrar em contato com o banco ou com o proprio iFood. Entrei em contato com o banco e eles disseram que é necessário apresentar a carta de cancelamento que o iFood me enviou (nao recebi carta nenhuma). Estou aguardando meu reembolso ou sequer uma LUZ para saber como posso resolver essa situação.
Oi @analuizagpds, tudo bem? Seja bem-vinda à comunidade de clientes do i-Food, aqui infelizmente não temos atendimento SAC. Verifique se o valor não caiu na carteira do aplicativo, vá em perfil e pagamentos; caso o pagamento tenha sido efetuado pelo cartão de crédito, o valor nem sempre é estornado imediatamente, pode demorar até duas faturas, conforme a relação do dia de fechamento de sua fatura e a data da solicitação. Mas, se tiver alguma dificuldade, abra uma reclamação aqui, ok? Se puder retornar nos dizendo como ficou resolvido, será importante para quem esteja com o mesmo problema.
Oi @analuizagpds seja muito bem vinda a comunidade
As orientações do nosso amigo @LucianoRezende são as melhores possíveis pra que tenha êxito.
Já me ocorreu isso, queria compartilhar também contigo, porque pode funcionar também, meu reembolso não caia nunca e o meu banco que é o Nubank, queria a mesma coisa, um comprovante desse cancelamento, eu nunca recebi isso do iFood, então printei todas as mensagens do chat, onde me informavam que o cancelamento havia sido feito e que se não o recebesse eu precisaria procurar o banco, depois de enviar tudo, o banco me deu um ’ crédito de confiança ’ na próxima fatura do cartão, foi debitado esse valor do reembolso confesso que não curti esse crédito de confiança porque reembolso é reembolso e pronto, deveria ter sido né, mas enfim, não fiquei no prejuízo.
Torço pra que tudo se resolva pra ti.
Tenha um excelente dia
Oi @JoiceCosta esse crédito em confiança é concedido até que a disputa seja encerrada, se o fornecedor não conseguir comprovar que o cliente recebeu o produto, o lançamento cruzado é efetuado, débito e crédito em confiança. É que o termo parece que estamos tentando algo de esperteza, né?
Exatamente, por isso me incomoda , até mesmo o processo pra conseguir isso é desgastante, porque cada retorno é com um atendente diferente, se o primeiro diz que tem que aguardar, vc reabre o caso tendo que explicar tudo de novo @ifood um olhar atento ao reembolso por favor, em cada pedido de reembolso onde o método de estorno não for por saldo, já viabiliza na hora, a tal carta confirmando esse cancelamento e reembolso aprovado, isso já poupa tempo de bate papo infinito com os bancos tiveumaideia .
Mandou bem no comentário e na sugestão, @JoiceCosta, a comunidade precisa deixar o puxasaquismo e começar tratar melhor o motivo de ter uma empresa, os clientes.
Aqui os funcionários são bajulados enquanto o cliente é mal tratado, nunca vi isso na minha vida, dá pra fazer um case de marketing inverso com isso.