Cancelamento sem reembolso

Antes eram. Mas hje o ifood lançou um esquema de “segunda chance” pois a demanda é alta pra pouco motoboy

4 curtidas

A ideia do ifood eh muito boa, ajuda muita gente que tem até problemas ou dificuldade com locomoção. Deixou certas coisas mais independentes. Mas infelizmente toda coisa boa, tem seu lado ruim. O certo é as pessoas sempre se pronunciar. O pior problema do ifood é o suporte, ou nao ter um SAC. O sistema eletrônico não resolve nada, mas pra eles, enquanto esta lucrando, está tudo certo!

3 curtidas

Isso… vc tem a opção de pagar em dinheiro ou na maquininha. Uma dica legal é que, a opção pagar em “dinheiro”, vc nao precisa necessariamente estar cm as cédulas, vc pode fazer um pix direto pro motoboy.

3 curtidas

@AndreSalla

Nunca usei essa opção de dinheiro ou pix.

3 curtidas

A opção pix, não tem dentro da plataforma. Apenas pagar no app, maquininha do motoca, e “dinheiro”.
Mas tem muita gente que nao opta por pagar em dinheiro, simplesmente porque não tem cédulas. E ai acabam por ficar “presos” no pagamento dentro do app.
O pagamento em dinheiro, quando o motoqueiro recebe a corrida, já é avisado que o cliente vai pagar no local, e aparece o valor e ser cobrado.
Quando vc paga ele, ifood desconta da conta dele o valor, ou seja, o valor que ele recebeu pelo pedido, sai da conta dele do ifood, como se fosse uma troca. E se vc pagar pra ele no pix pessoal dela, o mesmo acontece, não muda nada pois foi pago do mesmo jeito. Eles até prefere no pix do que em cédulas, pois quem trabalha cm dinheiro, tem que ter troco. A opção de pagar no cartao pro motoboy, a maquininha “NÃO É DELE”. Quando vc opita por pagar pro motoca no CARTÃO, a maquininha é vermelhinha do ifood, pareada via bluetooth no cel dele cm o app do ifood. Assim que vc faz o pagamento, cai na hora no app do ifood. Se der algum erro no pagamento, contate o suporte, jamais passe em maquininha particular dele… Muita gente toma o golpe aí, infelizmente. Quem não conhece a maquininha do ifood, da uma olhada no google pra saber diferenciar

3 curtidas

Exatamente, sempre encontram uma “brecha” , e essas “brechas” que o ifood teria que ir corrigindo em tempo real, não uma vez por ano kkk

2 curtidas

Quando o motoboy passa direto, dê um tempinho ora ele voltar, pode ser golpe sim, mas pode ser o que acontece frequentemente comigo. Vou explicar…
Quando recebemos o endereço do cliente, clicamos no mapa pra ir até o local, e ai temos a opção de usar o google maps ou o Wase, isso é definido no inicio do uso do app. Ai cabe ao motoca saber qual ele se adapta melhor. O google maps, é mais preciso em sua localização, dificilmente ele erra. O Wase, erra cm mais frequência, principalmente quando o condominio faz esquina cm 2 , 3 ou 4 ruas, ele acaba te levando na rua errada. Mas a vantagem do wase é que ele te alerta os limites de velocidade, te alerta onde tem radares, se tem acidentes, se tem vias interditadas, etc… eh mais seguro navegar cm wase, porem acontece muito de ele errar o destino final. Estamos sempre atentos ao trânsito, são pessoas que entram na frente da moto, sao carros, ônibus que não respeitam o espaço da moto, assim como os motos tbm nao respeitam os espaços dos outros, é o caos do transito que não é novidade pra ninguem, e ai acaba que passamos a confiar 100% na localização do navegador, olhando pra ele apenas de “rabo de zóio” so ora ver qual a proxima rua entrar… e ai quando ele chega ao destino, vc vai ver e tá errado kkkk ai chega gelar o coração, muitas vezes a rua é contra mao pra voltar ou tem canteiro central, acaba te fazendo dar outra volta imensa pra chegar no destino correto. Quando acontecer cmgo de novo, que é frequente, eu vou printar e postar aqui. E por conta disso tbm, fica dificil verificarmos msg do cliente quando estamos na moto. Uma grande porcentagem de acidentes de transito cm motos, é por conta do celular.

2 curtidas

@AndreSalla o meu prédio é o primeiro da rua, os entregadores entram na rua e não se ligam na numeração. E vão adiante… eu sempre tenho que gritar. E a foto do entregador nunca e parecida com o jeito dele, alguns aparecem que sao mulheres e qdo chega a entrega é um homem. E ai diz que é a irmã, a namorada… sei lá.
Eu nao falo nada. Recebo e dou tchauzinho.

3 curtidas

Eh então, provavelmente a localização do seu condomínio no wase, da afrente do endereço real, principalmente por ser no início da rua… quando entramos na rua é que começamos ver os numeros, e ai cmo o seu é o primeiro, quando ele vai verificar, ja passou kkkk…
Agora, esse negócio de um usar a conta de outro, é extremamente proibido no ifood, deve ser denunciado, pois se a pessoa perdeu o direito de ter a conta, é porque ja fez golpe e nao custa a fazer novamente com a conta de outra pessoa.
O ifood, quando entramos no app, ele faz o reconhecimento facial obrigatório, aquele com gestos, pois no inicio o pessoal usava foto da pessoa dona da conta pra fazer reconhecimento facial, ai atualizou pra esse com gestos… mass pede só na primeira entrega feita no dia… depois não pede mais … deveria pedir a cada 30 min. Sei la

3 curtidas

@AndreSalla ah bom saber disso.
Já aconteceu poucas vezes, mas aconteceu.
Eu achei estranho. E ainda pensei nessa possibilidade… mas acabei deixando para lá.
Mas de vez em quando eu percebo que a pessoa da foto não é a mesma que esta se apresentando. Inclusive ate no Uber eu ja percebi isso.

3 curtidas