Cancelamento/reembolso/má conduta

Boa tarde!

No dia 01/02, eu havia pedido um lanche no “Bob’s Gramacho”; ao finalizar a compra, percebi que a opção clicada, sem perceber, foi “agendar entrega” que, assim que vi, tentei cancelar e enviei mensagem para a loja às 22h35. Enviei mensagem, também, para o iFood e nada de retorno. Mesmo assim, mexendo no aplicativo, fui em “ajuda” e solicitei reembolso.
Resumindo, no dia seguinte - pela manhã - a loja visualizou e não me respondeu. Falei que tinha solicitado a entrega, porém disseram que apenas “já tinha saído para entrega”. Quando o entregador chegou - eu já estava longe de casa - , disse que eu já tinha solicitado o cancelamento; ele pediu “para não ser prejudicado”, que informa-se o código, no entanto, informaria à loja que não havia ninguém no destino.
Resultado: fiquei no prejuízo de R$50,89 e sem lanche.

Alguém consegue me ajudar? Como consigo o reembolso neste caso, ou aonde reclamo?

3 curtidas

Oi @andersonnmatos tudo bem, acho que dado os dias que já se passaram, melhor abrir uma reclamação aqui, será atendido por uma equipe do i-Food e o atendimento é humano e rápido.

2 curtidas

E voce deu o código para ele? Se sim sinto lhe informar caiu no golpe do motoca, nao se deve dar o código assim por chat, o proprio ifood avisa que nao deve fazer isso

3 curtidas

Vixii, Anderson. Que situação chata, tu informou o código no chat? Nos termos deixa bem claro que quando informamos o código por lá, não tem como cancelar, é tipo senha do cartão, se a gente compartilha, estamos nos responsabilizando. Mas de qualquer jeito tenta pedir ajuda lá no chat do App. Espero que consiga resolver da melhor forma.

3 curtidas

Muito obrigado, Luciano.
E, desde então, tenho tentado acessar alguma plataforma pra resolver.

1 curtida

Então, foi por telefone. Ele me ligou no dia.

1 curtida

Muito obrigado!

Realmente voce caiu no golpe, nao pode repassar os codigos assim, o ifood ate disponibilizou a trica de senhas para evitar alguns dos golpes praticados por alguns golpistas, espero que vc consiga resolver porem é difícil por voce ter repassado o código

1 curtida

Pois é… chato mesmo.
Mas, como consigo acessar os chat? Não estou conseguindo!

1 curtida

Chato mesmo. Ele me contou uma história triste, que poderia ser prejudicado e, daí, a loja me ligaria pra confirmar. Mas não era para eu atender

Tenta falar no consumidor.gov por la deve conseguir tentar resolver e vou deixar aqui um tópico que pode te ajudar a evitar possíveis golpes futuros Golpes praticados no iFood! Como evita-los!

2 curtidas

Tenta com esse passo a passo Está mais fácil resolver problemas com o pedido ✨

2 curtidas

Muito obrigado!

Muito obrigado!! Vou tentar.