Bug e Descontos Indevidos

Na segunda feira (20/10/2025), entrei no aplicativo como de costume para fazer o meu pedido. No primeiro deu um erro e reembolsaram, no segundo não subiu nem a janela de pedido porem foi descontado do meu cartão $ 43,97. Tentei entrar em contato com o suporte, porem quando clico na janela de pagamentos indevidos não deixa eu prosseguir. Queria saber como posso resolver essa situação, se teria algum e-mail para que eu possa mandar as provas de que foi descontado…

7 curtidas

Oi @renata211, boa tarde e seja bem-vinda à comunidade.

Aqui na comunidade não temos SAC Oficial do iFood, mas como sou cliente da marca, posso te dar algumas orientações e por possivelmente abrir caminho pra você tentar ajuda com o time no seu app.

Talvez você tenha ficado sabendo da instabilidade do Amazon Web Service (AWS) que ocorreu no dia 20 de outubro. Isso realmente impactou bastante alguns serviços no Brasil, incluindo, o iFood.

O atendimento ao cliente do iFood não disponibiliza suporte telefônico e nem por e-mail, toda tratativa é realizada por dentro do aplicativo na parte de “Ajuda”, é por lá que você consegue acionar o chat e falar com o colaborador humano.

Já tentou alternar a rede de internet e vê se consegue prosseguir nessa janela de “ajuda”? Veja aí e nos dê um retorno aqui!

3 curtidas

Tente contato via Reclame Aqui que eles te ajudam

2 curtidas

Olá Caique, tudo bem?

Agradeço o retorno, tentei resolver pelo aplicativo porem sem sucesso. A janela de ajuda esta aberta desde segunda feira (20/10/2025), e continuo sem resposta.

2 curtidas

Olá Mariana, tudo bem?

Já abri uma reclamação porem sem sucesso também.

2 curtidas

Ainda não responderam ou responderam e não quiseram reembolsar?

1 curtida

Nem responderam. Assim como no aplicativo, a reclamação continua em aberto.

Mas ele sempre respondem, nem se for pra dizer que o pagamento ainda será estornado pela empresa de cartão

Oi @renata211, tudo bem? Abra outra reclamação aqui, sugiro também entrar em contato com seu banco ou operadora de cartão e solicite o sustamento do valor, podem pedir os prints da operação, eles abrem uma disputa com o i-Food, exigindo a comprovação e autenticidade do débito, neste meio tempo eles creditam esse valor no seu cartão até que a disputa seja resolvida, isso pode demorar até 90 dias. Se sua conta for Nubank eles resolvem isso em menos de dois minutos, só ligar para o Nu me ajuda.

1 curtida