Os preços de produtos pelo Brasil afora tem suas peculiaridades devido a vários fatores, região produtiva, fretes, condições metereológicas, hábitos de consumo, etc. Muito comum passar um preço de produto nos noticiários e ficarmos pensando, “ué, que preço é esse?”
Postei as promoções de hoje do jornal do mercado que consumo aqui em Bragança Paulista - SP
Na sua cidade aí, os preços estão iguais, mais caros, mais baratos??? Manda aí pra gente ver uma coisa, é pro TCC de um amigo meu.
Eu acho comida no Brasil bem barata no geral, só acho que exploramos pouco. Variedade e comer as coisas da estação é super importante para economizar. E eu acho mercado no ifood um pouco superfaturadora compra de legumes, frutas e vegetais. Aqui metem a faca
Sim, além de procurar produtos de safra, saber fazer substituições també é muito importante.
Aqui o preço piorou com o passar dos anos e o que mais sofre nisso é o nosso bolso
Frutas/legumes em mercado não compensa muito, as vezes eles colocam os mais feinhos. Prefiro ir na feira mesmo.
Aí o morango tá barato
Aqui na minha cidade tá R$11
Cebola tá R$1,99
Ovo R$20 com 30
Mas em compensação os alimentos da cesta basica/produtos que estão em promoção compensa
Dois problemas, disponibilidade de tempo e também a quantidade de feiras livres aqui, no caso duas só.
Na questão dos preços tb influi muito a carga dos impostos Estaduais, e ai está o grande disparate que enontramos , não só para mercados.
Vou ao mercado hoje pesquisar
Olha, depende muito de onde compra e época do ano. Mas sou de Florianópolis e aqui as coisas em geral costumam ser bem caras. Frutas e verduras prefiro ir à feira que geralmente dá pra dar uma economizada.
Aqui perto de casa tem muitos supermercados, então até consigo comprar as coisas um pouco mais baratas ,mas no centro de São Paulo, legumes e verduras estão um pouco caras, sem falar do arroz de 5kg que menos de R$25 vc não acha
Aqui os preços estão cada dia pior kkkk
Uma tristeza
Pior que os aumentos é a dúvida que fica se tá caro ou nóis que ganha pouco.
Bacana os preços aí, cebola em média 4,99 por aqui.
Bragança fica à 12 km de Atibaia, capital nacional do morango.
Tem q pesquisar antes de comprar pq de local pra local muda bastante o valor por aqui
Já comprei pacote d feijão por 8$ e depois achei no app por 5$
Tem q ficar de olho
@Spreas 30 R$ pra cima o arroz. Se achar um de valor menor, são daqueles bem ruinzinhos mesmo
Então,eu não acho arroz ruim só pela marca ou preço, qualquer arroz que eu compro sai direitinho, galera fala que arroz tal é melhor que outro,mas não vejo isso não
Os preços estão quase igual os daqui da minha cidade