Bora falar de preços pelo Brasil afora?

Os preços de produtos pelo Brasil afora tem suas peculiaridades devido a vários fatores, região produtiva, fretes, condições metereológicas, hábitos de consumo, etc. Muito comum passar um preço de produto nos noticiários e ficarmos pensando, “ué, que preço é esse?”
Postei as promoções de hoje do jornal do mercado que consumo aqui em Bragança Paulista - SP
Na sua cidade aí, os preços estão iguais, mais caros, mais baratos??? Manda aí pra gente ver uma coisa, é pro TCC de um amigo meu. :clown_face:

14 curtidas

Eu acho comida no Brasil bem barata no geral, só acho que exploramos pouco. Variedade e comer as coisas da estação é super importante para economizar. E eu acho mercado no ifood um pouco superfaturadora compra de legumes, frutas e vegetais. Aqui metem a faca

3 curtidas

Sim, além de procurar produtos de safra, saber fazer substituições també é muito importante.

2 curtidas

Aqui o preço piorou com o passar dos anos e o que mais sofre nisso é o nosso bolso :sweat_smile:

2 curtidas

Frutas/legumes em mercado não compensa muito, as vezes eles colocam os mais feinhos. Prefiro ir na feira mesmo.

2 curtidas

Aí o morango tá barato :scream:
Aqui na minha cidade tá R$11
Cebola tá R$1,99
Ovo R$20 com 30

1 curtida

Mas em compensação os alimentos da cesta basica/produtos que estão em promoção compensa

2 curtidas

Dois problemas, disponibilidade de tempo e também a quantidade de feiras livres aqui, no caso duas só.

2 curtidas

Na questão dos preços tb influi muito a carga dos impostos Estaduais, e ai está o grande disparate que enontramos , não só para mercados.

3 curtidas

Vou ao mercado hoje pesquisar :blush:

2 curtidas

Olha, depende muito de onde compra e época do ano. Mas sou de Florianópolis e aqui as coisas em geral costumam ser bem caras. Frutas e verduras prefiro ir à feira que geralmente dá pra dar uma economizada.

3 curtidas

Aqui perto de casa tem muitos supermercados, então até consigo comprar as coisas um pouco mais baratas ,mas no centro de São Paulo, legumes e verduras estão um pouco caras, sem falar do arroz de 5kg que menos de R$25 vc não acha

3 curtidas

Aqui os preços estão cada dia pior kkkk
Uma tristeza

2 curtidas

Pior que os aumentos é a dúvida que fica se tá caro ou nóis que ganha pouco. :rofl::rofl::rofl::rofl:

1 curtida

Bacana os preços aí, cebola em média 4,99 por aqui.

1 curtida

Bragança fica à 12 km de Atibaia, capital nacional do morango.

1 curtida

Tem q pesquisar antes de comprar pq de local pra local muda bastante o valor por aqui
Já comprei pacote d feijão por 8$ e depois achei no app por 5$
Tem q ficar de olho :eyes:

1 curtida

@Spreas 30 R$ pra cima o arroz. Se achar um de valor menor, são daqueles bem ruinzinhos mesmo

2 curtidas

Então,eu não acho arroz ruim só pela marca ou preço, qualquer arroz que eu compro sai direitinho, galera fala que arroz tal é melhor que outro,mas não vejo isso não :rofl::rofl:

2 curtidas

Os preços estão quase igual os daqui da minha cidade

1 curtida