Bater Palmas Ajuda a Encontrar Crianças Perdidas?

Fala galera, a resposta para a pergunta do tópico é sim!!!

Eu queria ampliar um pouco essa visão, principalmente com a chegada do feriadão prolongado e as atividades de Carnaval, quando muitas famílias vão viajar para as praias e também se envolver nas muvucas de Carnaval.
Além de toda preocupação de roupas leves, hidratação e alimentação leve, o fator SEGURANÇA também deve ser muito observado e algumas atitudes simples podem facilitar a identificação e o encontro de crianças perdidas.
Escreva na roupa ou costure por dentro um tecido com o nome da criança, dos pais ou responsáveis, número de celulares e endereço da criança para ser identificada e ter vários contatos disponibilizados. Além disso, faça pulseiras e tornozeleiras em papel coberto com durex ou plásticos com as mesmas informações e certifique-se que estejam bem presas, mas sem machucar a criança, coloque as informações por baixo da palmilha caso a criança esteja de tênis e sempre oriente a criança como reagir em caso de se perder, quanto mais detalhes, maior será a possibilidade de um rápido encontro.
E quanto ao tópico, em São Paulo é muito comum essa atitude nas praias quando se encontra uma criança perdida, bater palmas gritando o nome da criança e a localização, por exemplo.

Palmas e gritos, fulana posto dois, algum comércio perto ou outra referência.

São atitudes simples e que podem evitar algo mais sério, ok?
Então, bora deixar essa criançada identificada e planejar as viagens e muvucas para que sejam apenas lembranças alegres, ok?

18 curtidas

Excelente!!! E ajuda muito mesmo!:clap::clap::clap:
Já "perdi " meu filho uma vez (eu achei que estava com o pai, o pai achou que estava comigo, mas estava com o tio) :see_no_evil::speak_no_evil::rofl:
Foram os 30 segundos mais longos da minha vida!
Já presenciei tbm crianças perdidas e a praia parou pra bater palma e logo encontraram os responsáveis!
Faz toda diferença!
topconteudo

6 curtidas

topconteudo
Olha @LucianoRezende vou te contar que já aconteceu comigo…

Eu estava na praia com meus 3 filhos, o mais velho com 13, o do meio com 11 e a mais nova com apenas 5 aninhos.

Minha filha estava brincando com a criança na família que estava na cadeira ao lado na nossa, e meu filho mais velho tomando sol numa boa…
A gente tinha horário pra ir embora naquele dia, então fui buscar o do meio, que estava na água brincando com outros amigos. Pedi para o mais velho ficar de olho na pequena e fui.

Quando eu voltei com o do meio, a pequena não estava lá, nem a família ao lado. Perguntei para o mais velho onde ela estava e ele me apontou uma roda na beira d’água com umas 20 crianças de + ou - 5 anos.

Fui até lá e comecei a chamar e olhar uma por uma, nenhuma delas era minha filha… daí bateu o desespero…

Foram os 10 minutos mais angustiantes da minha vida, chamei polícia, salva vidas, falei nome, apelido, biquíni, cabelo enfim…

O salva vidas me acalmando e nós andando para o lado que eu tinha ido quando fui buscar meu filho, pois ela poderia ter me seguido sem eu ver…

Foi o que aconteceu… pelo rádio o outro salva vidas informou que ela foi encontrada e fomos ao encontro uma da outra. Em poucos minutos ela andou cerca de 1 Km na praia.

Ela me contou depois que uma moça perguntou se ela estava perdida e ela disse que sim, daí colocaram ela no cangote, igual aí nessa foto que vc postou, e fizeram uma roda em volta e começaram a bater palma. Foi assim que o salva vidas a encontrou, e como já tinha o alerta pelo rádio…

E vc acredita, que uma semana antes de isso acontecer, eu mesma havia compartilhado essa informação no Facebook, porque é um costume em outros países fazerem isso na praia? Eu só não imaginava que precisaria usar esse recurso.

Então esse conteúdo aqui é de Utilidade Pública!

8 curtidas

Bacana demais falar desse assunto @LucianoRezende :clap:t5:
Segurança pra todos é uma utilidade pública, não trouxe um copia e cola, elevou o tema com sugestões que importam muito, nossos filhos e o bem estar deles.
Na rua, folia, escola… Vamos nos atentar em todo canto.
topconteudo

3 curtidas

Hoje com o evento Whatsapp nem eu sei mais o número das pessoas, @JoiceCosta, imagine uma criança lembrar o número dos pais ou responsáveis?

5 curtidas

Exatamente, quando meus filhos eram pequenos, pregava o numero de telefone na etiqueta da camisa ou debaixo das palmilhas do sapato.
Sempre alertando pra pedir ajuda caso se perdessem; basta um abrir de boca pra os perdermos de vista, é muito complicado mesmo.

4 curtidas

Eu ia colocar isso e me esqueci, bem lembrado, vou editar com essa informação, já tinha colocado pulseiras e tornozeleiras, mas precisa ser os três, seguro morreu de velho.

4 curtidas

Que legal. Nunca tinha pensado nisso.

4 curtidas

Então, mas ajuda porque praticamente a localização da criança vai até os pais que mesmo que não conheça o lugar é só perguntar onde é o ponto de referência gritado e chegam rapidamente, funciona muito.

5 curtidas

Muito importante e faz toda a diferença!!!

4 curtidas

Sim, minutos se transformam em horas nessas situações.

2 curtidas

@LucianoRezende Ai eu já vi isso na Praia, e achei desesperador, como se a criança fosse minha … sorte que realmente funciona e chama a atenção de todos, e graças a Deus a criança apareceu :pray:t2:

4 curtidas

Eu já passei por isso há muitos anos, com minha irmã com síndrome de Down, nós fomos procurar para uma lado e ela foi para outro, quatro horas procurando por ela, fomos achá-la 7 km de distância, bota desesperador nisso.

4 curtidas

Sempre é bom reforçar medidas de segurança e precaução com os pequenos! Infelizmente é muito comum esse tipo de ocorrência.
Eu já vi na prática essa situação de bater palmas, dizer onde o nome da criança e onde ela está. Funciona muito bem.

4 curtidas

Hoje no jornal Bom Dia Brasil mostrou as pessoas batendo palmas nas praias para ajudar a localização da criança perdida.

1 curtida