Fala galera, a resposta para a pergunta do tópico é sim!!!
Eu queria ampliar um pouco essa visão, principalmente com a chegada do feriadão prolongado e as atividades de Carnaval, quando muitas famílias vão viajar para as praias e também se envolver nas muvucas de Carnaval.
Além de toda preocupação de roupas leves, hidratação e alimentação leve, o fator SEGURANÇA também deve ser muito observado e algumas atitudes simples podem facilitar a identificação e o encontro de crianças perdidas.
Escreva na roupa ou costure por dentro um tecido com o nome da criança, dos pais ou responsáveis, número de celulares e endereço da criança para ser identificada e ter vários contatos disponibilizados. Além disso, faça pulseiras e tornozeleiras em papel coberto com durex ou plásticos com as mesmas informações e certifique-se que estejam bem presas, mas sem machucar a criança, coloque as informações por baixo da palmilha caso a criança esteja de tênis e sempre oriente a criança como reagir em caso de se perder, quanto mais detalhes, maior será a possibilidade de um rápido encontro.
E quanto ao tópico, em São Paulo é muito comum essa atitude nas praias quando se encontra uma criança perdida, bater palmas gritando o nome da criança e a localização, por exemplo.
Palmas e gritos, fulana posto dois, algum comércio perto ou outra referência.
São atitudes simples e que podem evitar algo mais sério, ok?
Então, bora deixar essa criançada identificada e planejar as viagens e muvucas para que sejam apenas lembranças alegres, ok?