Areias que se Comem: Os Cristais de Sal Mais Surpreendentes do Mundo

Sim! Existem “areias comestíveis” — cristais de sal naturais tão exóticos e variados que parecem grãos de areia mágica direto de um outro planeta. Veja algumas dessas preciosidades:

1. Sal Azul da Pérsia (Irã)
    Um sal raro com reflexos azulados por causa da compressão mineral intensa. Possui sabor suave e levemente doce!

2. Sal Preto do Havaí (Kala Namak e Lava Salt)
    Um sal vulcânico misturado com carvão ativado. Tem sabor defumado e é ótimo para pratos exóticos!

3. Sal Rosa do Himalaia (Paquistão)
    Famoso e rico em minerais. Muitos acreditam que ele promove equilíbrio no corpo — até usado em terapias!

4. Sal Vermelho de Alaea (Havaí)
    Misturado com argila vulcânica rica em ferro, esse sal tem gosto terroso e visual intenso.

5. Flor de Sal (França e Portugal)
    Uma fina camada cristalina colhida à mão. Derrete na boca e realça qualquer prato.

Curiosidade: Antigamente, sal era tão precioso que valia mais que ouro em algumas regiões — daí vem a palavra “salário”!

14 curtidas

Conheço esses:

6 curtidas

Uso o rosa! Boas opções para saude !
Principalmente para quem sofre com hipertensão.

O problemas é o preço hahaha

5 curtidas

Tudo que há de melhor, como o RN é o maior produtor de sal do Brasil, hehhe tenho que falar né do meu estado claro. Aqui tem de tudo. heheheh

Inclusive amo Flor de sal, sal rosa rssrrsrs :blush: :smiling_face_with_sunglasses:

Esse é muito bom.

Mas o que me ganha é esse dai. heheheh perfeito pra tudo, inclusive pratos finos e refinados. Tipo pra finalizar pratos, toque leve, suave, sei nem explicar… Adoro tomar sorvete com caramelo com flor de sal. Nossa… :blush:

3 curtidas

Boa noite.
Muita boa sua publicação.
topconteudo
Boa semana. :blush:

1 curtida