Alzheimer e Demência

A doença de Alzheimer é um tipo de demência, que é um termo geral para um grupo de doenças que afetam o cérebro.
A demência é caracterizada por um declínio cognitivo progressivo, enquanto o Alzheimer é a causa mais comum de demência.

Demência

• É um termo geral para um grupo de doenças que afetam o cérebro
  • É caracterizada por um declínio cognitivo progressivo
  • Pode ser causada por várias doenças neurodegenerativas
  • Pode incluir a demência vascular, a demência frontotemporal, a demência com corpos de Lewy e outras

Doença de Alzheimer

• É o tipo de demência mais comum
  • Causa problemas de memória, pensamento e comportamento
  • Agrava-se com o tempo e não há cura conhecida
  • Destrói as células cerebrais

Os sintomas de demência podem ser mínimos nos estágios iniciais, mas pioram conforme a doença causa mais danos ao cérebro.

Para diagnosticar a demência e a doença de Alzheimer, são utilizados exames clínicos, avaliações cognitivas, exames de imagem cerebral e análises laboratoriais.

Eu quis trazer esse assunto, que talvez nao seja relevante para alguns, porque estou em busca do diagnóstico da minha mae

Muito triste você ver que esta perdendo sua amiga, sua confidente para uma doenca silenciosa.

Cuide dos seus, de carinho e acima de tudo exercite a paciência.

14 curtidas

O tema é relevante sim @Yofood :wink:
Além do que compartilha conosco algo que está vivenciando :relieved:, o Alzheimer é uma doença que chega devagar e logo predomina, infelizmente sem cura.
Meus avós que são idosos, minha vó com 86 e meu avô com 89, estão nessa fase também, esquecem tudo e recontam histórias seguidas como se fosse a primeira vez.
É algo que pode acontecer com todos nós, debater e compartilhar informações ajuda sim, no mais é ampliar nossa dedicação aos nossos entes queridos, nessa hora, precisam mais ainda de nossos cuidados.
Que consiga chegar ao diagnóstico aí :pray:
Na torcida também pra que fiquem bem.

6 curtidas

Tdma muito relevante @Yofood … parabéns por ter compartilhado
Acho que merece topconteudo

6 curtidas

Muito triste sim, tive um caso em família que me deixou bem derrubado.

5 curtidas

@Yofood Sei bem como é este Sentimento Yolanda, passei por isso em Família também… muita força aí :pray:t2:

7 curtidas

@Yofood Sinto muito por você e sua mãe estar passando por essa situação difícil. A doença de Alzheimer é um desafio para muitas famílias, e é importante que estejas buscando informações e apoio. Minha família está passando por situacão semelhante e agradeço por compartilhar sua experiência e por trazer essa discussão à tona. É fundamental que mais pessoas falem sobre a doença de Alzheimer e outras formas de demência, para que possamos aumentar a conscientização e o apoio para aqueles que estão afetados. :pray:t2::blue_heart:

2 curtidas