Bom vou fazer deste tópico meu domingário (neologismo em licença poética ) e postar os rangos dominicais. Hoje estou assando um pernil para comer com arroz e molho Barbecue caseiro, enquanto não fica pronto, bora dre breja e petisco de mortadela defumada com limão.
Que maravilha! Receita do molho barbecue caseiro por gentileza.
Ta fazendo bastante pernil ultimamente heim , devia estar da hora
,aqui comi um Strogonoff que não era Strogonoff
Eu costumo variar bem carnes e peixes, mas realmente tenho feito mais carne de porco ultimamente, preços convidativos e dá prá dar asa para a imaginação e ficou bem bom mesmo, assei em temperatura bem baixa, ficou super macio.
Tá na mão @PaLuz, fica muito bom.
MOLHO BARBECUE CASEIRO
Ingredientes
- Uma colher (sopa) de óleo de canola
- Uma cebola pequena bem picada picada
- Um dente de alho bem picado
- Três tomates para molho bem picados (ou meia xícara de polpa)
- Meia xícara (chá) de água (100 ml)
- Uma colher e meia (sopa) de molho inglês
- Uma colher (sopa) de vinagre de maçã
- Três colheres e meia (sopa) de açúcar mascavo
- Duas colheres (sopa) de molho Shoyu
- Duas colheres (sopa) de ketchup
- Uma colher e meia (sopa) de mostarda
- Meia colher (chá) de pimenta-do-reino moída
Modo de preparo
- Em uma panela média, coloque o óleo e leve ao fogo alto para aquecer. Junte a cebola e o alho, e refogue por dois minutos ou até a cebola ficar transparente.
Adicione os tomates picados ou polpa de tomate, a água, o molho inglês, o vinagre, o açúcar, o Shoyu, o ketchup, a mostarda e a pimenta-do-reino e misture.
Cozinhe até levantar fervura e então, baixe o fogo e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, por un dez minutos ou até encorpar. - Retire do fogo e se quiser só o molho mesmo, passe em uma peneira e sirva em seguida, ou reserve na geladeira até servir.
Que maravilha! Deve estar muito bom.
Obrigado.
Ficou mesmo, fiz em fogo baixo, então dicou bem macia e suculenta.
Muito obrigada my friend!
Disponha…
Maravilha
Domingo parece ter cara de cozinha com mais vontade como num feriadão né , aqui é assim, arrasou no cardápio.
Opa ,separa um pratinho para mim,eu quero!
Esse sim é o verdadeiro domingou!
Parece uma delícia mesmo
Arrasou
Por ter mais tempo e menos preocupação, né @JoiceCosta? Dá pra ousar mais, dia de semana não dá prá deixar uma carne três horas no forno.
Sim, cozinhar com tranquilidade.
Obrigado @FernandaEste as sobras do pernil diz a dona da pensão que vai fazer lanche agora à noite.
Aí fica melhor ainda nu
Eu Amo ele com pão
Humm domingo sem um rango maroto não é domingo!!!
Aqui foi um frango desfiado com requeijão, que ficou maravilhoso!!!
Receitinha prática!
1kg de peito de frango.
1 cebola
3 dentes de alho
1 lata de seleta de legumes
1 pote de requeijão
100 gr de mussarela
Batata palha a gosto!
Preparo : Cozinhe o peito de frango, desfie.
Refogue no oleo com alho e cebola, acrescentando a seleta e o frango.
Feito isso, em uma forma misture ao requeijão, cubra com a mussa…e batatinhas e leve ao forno por 5 min para dar aquela derretidinha!
Prontinho, pode acrescentar outros temperos e cai bem com varios acompanhamentos domingueiros.