Seja bem-vindo março e até logo Marcílio.
Março e Marcílio, não têm a mesma raiz ortográfica, mas são similares na fonética, diz o poeta que em março se encerra o verão com as águas que lavam os paus e pedras pelo camimho, caminho este que foi disparado a maior ascensão no TOP 03 com as famosas interações de uma pessoa que apenas queria ser amigo de todos e por isso não passava um tópico em branco, nenhum comentário passava ileso sem uma curtida, um “isso é muiito bom” ou outra mensagem qualquer, mas sempre respeitosa e sempre acolhedora, inclusive com quem aqui chegava e se ele não soubesse como ajudar, marcava amigos, foodlovers e embaixadores.
Assim, o caminho ascendente para o topo foi meteórico, todos interagiam com ele e assim ele também satisfazia a necessidade dele em ser aceito da maneira que ele achava correta, achava não, acha.
O nome Marcílio é um nome masculino de origem latina que significa guerreiro e foi assim que ele, na ingenuidade de quem percebeu um pequeno detalhe na personalidade dele, sabe bem sobre o que estou falando, um senso apuradíssimo de Justiça, assim como tem a personalidade de acolher, tem a personalidade de ser ser acolhido, mas foi afrontado em seu sentimento, sofreu Bullying velado por quem tem a síndrome do “Olha eu aqui i-Food, quero ser embaixadora” e quando notou o disparo do Marcílio no game, (sim, sempre a gameficação), viu ali um oponente e não uma pessoa que poderia ser um aliado, um companheiro, uma pessoa.
Em uma atitude de extremo egoísmo, ainda que não abertamente declarada, exigiu… sim, exigiu uma atualização do aplicativo que houvesse a opção de bloquear Marcílio, somente silenciar estava pouco, chegou colocar, “minha rede social, minhas regras”(SIC) o que pra quem acompanhou o andamento da coisa, ele inclusive, sentiu a direta e daí pra frente o senso apuradíssimo de justiça aflorou absurdamente e na cabeça dele o que passava era o porque bloquea-lo se ele queria apenas ser amigo.
Este foi um desafabo meu, por minha proximidade com ele, muitos estão vindo procurar entender o que ocorreu em minha DM, lá expliquei para todos, mas aqui não vou mais entrar em detalhes, não vou mais fazer nenhum comentário sobre esse lamentável ocorrido, vou apenas finalizar com uma reflexão:
Será que vale tudo para alcançar um objetivo, ainda que outras pessoas sejam prejudicadas?
Aproveito para parabenizar a terra natal de Marcílio pelos 460 anos, parabéns Rio e deixo a poesia em letra e na voz dos incomparáveis Tom Jobim e Elis Regina.
É o pau, é a pedra, é o fim do caminho
É um resto de toco, é um pouco sozinho
É um caco de vidro, é a vida, é o sol
É a noite, é a morte, é um laço, é o anzol
É peroba no campo, é o nó da madeira
Caingá candeia, é o matita-pereira
É madeira de vento, tombo da ribanceira
É o mistério profundo, é o queira ou não queira
É o vento vetando, é o fim da ladeira
É a viga, é o vão, festa da cumeeira
É a chuva chovendo, é conversa ribeira
Das águas de março, é o fim da canseira