Águas de março ⛈️

Seja bem-vindo março e até logo Marcílio.
Março e Marcílio, não têm a mesma raiz ortográfica, mas são similares na fonética, diz o poeta que em março se encerra o verão com as águas que lavam os paus e pedras pelo camimho, caminho este que foi disparado a maior ascensão no TOP 03 com as famosas interações de uma pessoa que apenas queria ser amigo de todos e por isso não passava um tópico em branco, nenhum comentário passava ileso sem uma curtida, um “isso é muiito bom” ou outra mensagem qualquer, mas sempre respeitosa e sempre acolhedora, inclusive com quem aqui chegava e se ele não soubesse como ajudar, marcava amigos, foodlovers e embaixadores.
Assim, o caminho ascendente para o topo foi meteórico, todos interagiam com ele e assim ele também satisfazia a necessidade dele em ser aceito da maneira que ele achava correta, achava não, acha.
O nome Marcílio é um nome masculino de origem latina que significa guerreiro e foi assim que ele, na ingenuidade de quem percebeu um pequeno detalhe na personalidade dele, sabe bem sobre o que estou falando, um senso apuradíssimo de Justiça, assim como tem a personalidade de acolher, tem a personalidade de ser ser acolhido, mas foi afrontado em seu sentimento, sofreu Bullying velado por quem tem a síndrome do “Olha eu aqui i-Food, quero ser embaixadora” e quando notou o disparo do Marcílio no game, (sim, sempre a gameficação), viu ali um oponente e não uma pessoa que poderia ser um aliado, um companheiro, uma pessoa.
Em uma atitude de extremo egoísmo, ainda que não abertamente declarada, exigiu… sim, exigiu uma atualização do aplicativo que houvesse a opção de bloquear Marcílio, somente silenciar estava pouco, chegou colocar, “minha rede social, minhas regras”(SIC) o que pra quem acompanhou o andamento da coisa, ele inclusive, sentiu a direta e daí pra frente o senso apuradíssimo de justiça aflorou absurdamente e na cabeça dele o que passava era o porque bloquea-lo se ele queria apenas ser amigo.
Este foi um desafabo meu, por minha proximidade com ele, muitos estão vindo procurar entender o que ocorreu em minha DM, lá expliquei para todos, mas aqui não vou mais entrar em detalhes, não vou mais fazer nenhum comentário sobre esse lamentável ocorrido, vou apenas finalizar com uma reflexão:

Será que vale tudo para alcançar um objetivo, ainda que outras pessoas sejam prejudicadas?

Aproveito para parabenizar a terra natal de Marcílio pelos 460 anos, parabéns Rio e deixo a poesia em letra e na voz dos incomparáveis Tom Jobim e Elis Regina.

É o pau, é a pedra, é o fim do caminho
É um resto de toco, é um pouco sozinho
É um caco de vidro, é a vida, é o sol
É a noite, é a morte, é um laço, é o anzol
É peroba no campo, é o nó da madeira
Caingá candeia, é o matita-pereira

É madeira de vento, tombo da ribanceira
É o mistério profundo, é o queira ou não queira
É o vento vetando, é o fim da ladeira
É a viga, é o vão, festa da cumeeira
É a chuva chovendo, é conversa ribeira
Das águas de março, é o fim da canseira
É o pé, é o chão, é a marcha estradeira
Passarinho na mão, pedra de atiradeira

É uma ave no céu, é uma ave no chão
É um regato, é uma fonte, é um pedaço de pão
É o fundo do poço, é o fim do caminho
No rosto um desgosto, é um pouco sozinho

É um estepe, é um prego, é uma conta, é um conto
É um pingo pingando, é uma conta, é um ponto
É um peixe, é um gesto, é uma prata brilhando
É a luz da manha, é o tijolo chegando
É a lenha, é o dia, é o fim da picada
É a garrafa de cana, o estilhaço na estrada
É o projeto da casa, é o corpo na cama
É o carro enguiçado, é a lama, é a lama

É um passo, é uma ponte, é um sapo, é uma rã
É um resto de mato na luz da manhã
São as águas de março fechando o verão
É a promessa de vida no teu coração

É uma cobra, é um pau, é João, é José
É um espinho na mão, é um corte no pé
É pau, é pedra, é o fim do caminho
É um resto de toco, é um pouco sozinho
É um passo, é uma ponte, é um sapo, é uma rã
É um belo horizonte, é uma febre terça

Pau, edra
Im, inho
Esto, oco
Uco, inho
Aco, idro
Ida, ol
Oite, orte
Aço, zol

É a promessa de vida no teu coração…

Antonio Carlos Jobim

18 curtidas

Que curioso, não sabia desse significado.
Engraçado, hoje eu fui ver os aniversariantes do dia e automaticamente lembrei dele, pois estava fazendo as honras parabenizando os aniversariantes diariamente.
Não substituimos ninguém, isso é fato, ele fará falta, que fique bem e nos recomeços que sempre acabamos fazendo na vida, ele se cure das feridas e abrace um novo ciclo, de coração, desejo tudo de bom pra ele :pray:
Certeza que ele se sentiu querido por muitos, só o post de despedida demostra o apreço que tem por ele.
Que março venha repleto de oportunidades pra mais recomeços né.
Obrigada pela música, é linda, muito reflexiva também :100:

12 curtidas

E vou até aproveitar pra levantar outro questionamento!

Vocês já perceberam quantas pessoas entram e logo depois pedem para apagar a conta? Surreal né.

E seja bem-vindo, Março, que seja de muitas coisas boas… E sem muito “papelão” a ponto de uma pessoa sair da comunidade, uma não, várias.

10 curtidas

Sim @Flamenguista já percebi e agora estou perguntando o motivo.

8 curtidas

É @LucianoRezende ,hj esse tópico poderia ser outro ,pra divertir e alegrar,fazer nossas brincadeiras de escritas erradas como essa acima, @marcilio agora não vera mais, não brincara mais, não reagirá mais ,pq ele se foi da comunidade,mas se foi com muitas lembranças boas da comunidade,e com a certeza que muitos aqui adoravam ele.

Deixo aqui minha homenagem a ela feito pela IA .

Certeza que ele responderia :point_down:

(@Marcilio: Muito bonita essa sua imagem amigo @spreas, obrigado)

12 curtidas

Uma pena! Era um amigo da comunidade muito prestativo, solidário e eficiente.

11 curtidas

Sim, levou inclusive um emblema que a algoz deseja tanto a ponto de fazer uma infinidade de posts sobre o ifood e ele na simplicidade e com pouquíssimos posts em toda trajetória levou o emblema de Topconteúdo, o que deve ter dado um nó na cabeça de muira gente.

8 curtidas

Que triste isso gente, ate parece que aconteceu algo grave.

Existe vida fora da comunidade , existe uma vida offline.

Claro que é triste ele deixar a comunidade, um membro sempre participativo e pelo menos comigo ele sempre foi simpatico.

Espero que ele volte a participar da comunidade um dia, ou que encontre ele por outros lugares nessa internet .

10 curtidas

Concordo com você @LucianoRezende, Marcílio é um ser humano ímpar, generoso e muito gentil. Infelizmente na vida passamos por situações difíceis que precisamos ter sabedoria para lidar. Vamos sentir muita falta dele! :cry::cry:

7 curtidas

Já tá fazendo muita falta aqui :confused:
Enfim foi o melhor pra ele se afastar
Do que ficar aguentando certas pessoas sem noção
Que fazem de tudo pra babar ovo do Ifood e se morde porque não ganha nada

7 curtidas

Que homenagem linda ao amigo Marcílio @LucianoRezende :hugs::heart_eyes:

Uma pena tudo isso ter acontecido e levado ele a tomar essa decisão, mas cada um sabe do que é melhor para si.

Sim, de fato Marcílio era uma pessoa muito acolhedora, amorosa, pró ativa, respeitosa e sempre pronto para ajudar. Uma pena ele ter saído, fará falta com certeza.
Espero que um dia ele volte a participar da comunidade.

7 curtidas

Fiquei sentida com a saída do Marcílio, :pensive: mas só ele sabe o q é melhor pra ele mesmo. Sempre sendo gentil, ele foi um do grupo de 9 pessoas que me ajudaram e me acolheram qd entrei. Por isso sou grata

Eu já disse algumas vezes aqui que é cada bofetada q a gente leva, q é inacreditável.
O que era pra ser uma comunidade de ajuda, companheirismo, ultimamente está se mostrando um lugar de competição, uma marcação de território maçante. Espero que com esse ocorrido, cada um reflita sobre a sua postura aqui e tente corrigir ou melhorar sua conduta. Não podemos esquecer que isso tb influencia o iFood, na escolha dos embaixadores, pois tem sempre alguém de olho.

8 curtidas

Uma homenagem que eu não queria jamais ter prestado @Viviana, eu não tenho o senso de justiça no calibre dele, talvez nem seja tão simpático e nem tão prestativo quanto ele, mas me tocou demais as circusntâncias que ocorreu e mais ainda eu não te-lo convencido silenciar a opressora e seguir a vida normalmente com as pessoas que aceitam ele como ele é.

Acho que pelas regras da comunidade não seja mais possível.

6 curtidas

Concordo @ReMaruta e creio que os Foodlovers já tenham percebido e estão de olho no que ocorre, ultimamente estamos tendo algumas atividades propostas por eles que são divertidas e todos participam e percebem a inconveniência de quem quer aparecer. A comunidade é algo vivo e intenso, vez por outra temos embates e desvios, como houve na famigerada competição da fantasia, o que ao meu ver também entristece os foodlovers, que se empenham em trazer as novidades, novas atividades e acabam se frustrando com esses incidentes.

4 curtidas

Eu te entendo…conversei bastante com ele também, mas infelizmente não deu certo e ele acho melhor assim.
Agora ficam os momentos bons, as risadas :smiling_face:

6 curtidas

Vou dar um até logo para o Marcílio. Talvez ele, algum dia, sinta saudades da comunidade e escolha voltar para cá. Ele era bem participativo; então, quando alguém participativo sai, todos sentimos muito. Desejo tudo de melhor na vida dele.

5 curtidas

Vou abrir aqui um parênteses para dar uma desanuviada no assunto
No minuto 2:57 do vídeo, mostra Elis segurando um cigarro aceso nas mãos, ou seja, ela gravou o vídeo fumando…
Como sempre repito, nos anos 80, a geração millennials não sobreviveria…
:grimacing:

3 curtidas

Por isso que procurei ele e não achei… na hora de chamar pra responder a pesquisa @LucianoRezende … continuo sem entender nada… ele me parecia um cara legal… pena que não está mais aqui…

5 curtidas