4 mitos cientificos que voce provavelmente acredita

estava navegando pela internet e me veio essa curiosidade, vcs tbm sabiam?

1. Não existe gravidade no espaço: Sempre ouvimos falar sobre este mito científico. Embora a própria Nasa utilize o termo “gravidade zero”, a frase não passa de uma licença poética. A verdade é que há gravidade em todo o lugar do espaço. Quanto mais longe estamos, menor ela fica, porém, a 400 quilômetros de altitude – que é onde se encontra a Estação Espacial Internacional – ela ainda tem cerca de 90% de sua força.

2. Charles Darwin descobriu a evolução: Embora os humanos saibam sobre a existência de fósseis há muitos e muitos anos, foi apenas no século 18 que se começou a pensar seriamente a respeito. Afinal, se os animais tinham formas diferentes no passado, quer dizer que eles mudam. Em outros termos, evoluem.

3. Antigamente achava-se que a Terra era chata: Há muitos anos já se sabia que a Terra era redonda. Agora, então, temos ainda mais provas e formas de confirmar esse fato. A ideia da Terra ser uma esfera data de Pitágoras, no século 6 a.C. Os gregos chegaram a essa conclusão após observar alguns fatos. Por exemplo, eles observaram que as estrelas do céu eram diferentes de acordo com a latitude do observador.

4. Um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar: Essa não é só um mito científico, também é uma expressão comumente usada para dizer que algo de ruim não acontecerá duas vezes seguidas. Infelizmente, é um ditado falso. Raios são uma enorme descarga eletrostática à procura de um caminho para baixo e não controlam exatamente aonde irão cair.

14 curtidas

Que legaal, confesso que acreditava da gravidade no espaço :joy:

3 curtidas

é uma surpresa atras da outra ne @IsabellaP

3 curtidas

É um ótimo tópico !!!

1 curtida

excelente conteudo

1 curtida

Oi @beatrixm tudo bem?

20 minutos antes da sua postagem teve essa aqui “coincidentemente”,. Vi que entrou ontem aqui e talvez ainda não tenha se interado das regras da comunidade e seria legal ler, então vou deixar três leituras para você já ir se interando, esta, esta e esta e bora fazer amigos e concorrer aos prêmios.
E também seria legal se antes de você postar algo, verificar se não tem uma postagem igual, fazendo uma busca na lupa do texto que quer divulgar, ok?
Marca aí a minha arroba e qualquer dúvida que você tenha, pode me chamar ou também perguntar em qualquer tópico, sempre haverá alguém para te ajudar, ok? :wink:

5 curtidas

obggd @MARCILIO

1 curtida

Já vi a história de uma pessoa que foi atingida por um raio duas vezes :face_with_spiral_eyes:

2 curtidas

Essa aqui me pegou rsrsrs! Não sabia.

1 curtida